
Por Redação
18 de julho de 2023Vitalin projeta crescimento de 40% neste ano
Empresa planeja investir em pesquisa para a ampliação de portfólio
A Vitalin, empresa brasileira que atua no mercado de alimentos sem glúten, fechou o ano de 2022 com um aumento de 33% em seu faturamento. A empresa catarinense associa o crescimento à mudança dos hábitos de consumo mais saudáveis do brasileiro. Segundo dados das Associações de Celíacos do Brasil, 40% da população brasileira possui algum nível de intolerância à lactose e mais de 1 milhão de brasileiros sofrem alguma restrição ou alergia ao glúten.
A expectativa de crescimento para 2023 é de 40%, e a empresa quer se tornar referência no setor. ?O mercado de alimentos sem glúten, funcionais, nutritivos, cresce ano a ano. O comer bem passa a ser uma escolha inteligente e cada vez mais necessária para quem busca prevenção e saúde?, explica a gerente de negócios da Vitalin, Flávia Passos.
Para continuar neste mercado, a estratégia da empresa é estar presente na rotina do consumidor e, para isso, a Vitalin ampliou seu portfólio com produtos, como a Linha de Cereais Matinais, na versão Zero Açúcar, Tradicional, Chocolate e também o Cereal Chocolate Ball. Em 2022 a sua produção cresceu 28%, a mais em relação ao ano anterior, e a fábrica produziu mais de 640 toneladas de alimentos.
Para 2023, a Vitalin pretende ampliar essa estratégia e segue investindo em pesquisa e desenvolvimento para seus lançamentos e ampliação de portfólio. As novidades serão direcionadas para a linha de produtos on-the-go, prontos para consumo, que facilitam o dia a dia e trazem nutrição nos momentos entre as refeições, pré-treino e lanche escolar.
Notícias Relacionadas

Primavera: supermercados podem aproveitar a estação para trabalhar setor de FFLV
Leia mais
Varejo brasileiro abre as portas das lojas para seu novo perfil de...
Leia mais
Sam’s Club inaugura primeira unidade em Feira de Santana (BA)
Leia mais
Cade aprova aquisição de 85% da Paraná Supermercados para a Plurix
Leia mais
GPA inaugura primeira unidade do Pão de Açúcar Fresh de Santos (SP)
Leia mais
Rede de supermercados autônomos surge de necessidade durante pandemia
Leia mais