Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Redação
29 de abril de 2025

Supermercados de Copacabana projetam aumento de 30% nas vendas durante show de Lady Gaga

A expectativa da ASSERJ é que itens como bebidas e alimentos prontos sejam os mais procurados pelos consumidores

Os supermercados de Copacabana projetam um aumento de até 30% nas vendas durante o esperado show da cantora Lady Gaga, que será realizado na praia neste sábado (03). A expectativa, segundo pesquisa da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), supera em alguns casos a movimentação registrada no show histórico de Madonna, que levou milhões de pessoas à orla carioca em 2024.

LEIA TAMBÉM
Como inovar nos layouts de loja?
Marketing sensorial: 9 formas de engajar mais os clientes

A pesquisa da ASSERJ foi realizada com estabelecimentos de Copacabana, localizados nos arredores do palco principal do evento, e revela o otimismo do setor supermercadista diante da previsão de um público estimado em mais de 2 milhões de pessoas, número impulsionado pelo feriado prolongado e pelo grande apelo do evento internacional.

Marcelo Vieira, subgerente do Zona Sul da avenida Atlântica, já sente o impacto da chegada de turistas de diferentes estados e países. “Já percebemos o movimento crescente. Acredito, no mínimo, no mesmo fluxo que tivemos com a Madonna, ou até um crescimento de 15% nas vendas. Bebidas alcoólicas, salgadinhos e frios devem liderar a lista dos mais vendidos”, afirma.

Para Wagner Auer, gerente comercial do Supermercado Inter, a expectativa é de um crescimento de até 30% nas vendas. “Com o feriado, temos muitos turistas hospedados na região e grande circulação nas ruas. Acredito que cerveja, refrigerantes e água serão os itens mais vendidos”, projeta.

A mesma projeção é compartilhada por Andrea Moura, do Pão de Açúcar. “Apostamos em um crescimento de 30% em relação ao show da Madonna. Pelo perfil do evento, acreditamos em um público mais jovem, que costuma consumir bastante bebidas como cerveja e refrigerantes”, explica.

Com a cidade já em clima de festa, os supermercados reforçam os estoques e se preparam para atender a alta demanda.

Deixe seu comentário