Varejo
Varejo 17 de novembro de 2022

Rede Bistek Supermercados aposta em licenciamento para celebrar aniversário

Para diretor de marketing da empresa, ação eleva o patamar da instituição e reforça posicionamento de marca

O universo mágico de Harry Potter é o mote do aniversário da rede de supermercados Bistek e, desta forma, a empresa espera realmente encantar os clientes dentro das lojas. A ação lançada em outubro pela empresa também tem como foco o incentivo à leitura já que serão doados, segundo a rede, 1,5 mil livros novos para escolas e entidades cadastradas ao final da ação.

Para Wagner Ghislandi, diretor de marketing da Rede Bistek, a escolha do tema Aniversário Mágico Bistek seguiu as mesmas diretrizes que norteiam todas as ações da empresa. ?Nossa motivação sempre foi entregar novas experiências, não só para os nossos clientes, mas também para o mercado, através de campanhas inovadoras. Para nós, associar o Bistek a marca Harry Potter, considerada um fenômeno da cultura global, nos enche de orgulho e eleva o patamar da Instituição Bistek e do nosso posicionamento de marca?, explica.

De acordo com Wagner, o consumidor do Bistek percebe valor nesta ação de licenciamento a partir da entrega de recompensas para aqueles que comprarem no Bistek. Além das figurinhas, o consumidor tem acesso a produtos exclusivos da marca Harry Potter e, para o executivo, esta é uma campanha que engaja o público adulto e também o infantil. ?Nosso retorno sobre esta ação é baseado em três pilares importantes: aumento de vendas, fidelização e posicionamento de marca?, diz o diretor de marketing da rede Bistek.

Dicas de licenciamento para supermercadistas

Segundo Ghislandi o maior desafio de uma estratégia de licenciamento feita em um supermercado é entregar uma campanha impactante e forte, seguindo todas as regras e detalhamentos de marca do licenciador. Com base na experiência obtida pela rede com esta ação de licenciamento até o momento, Wagner dá dicas para os supermercadistas. ?Analisar com cautela todas as normas e regras com a licença, essa é a parte mais importante para definir o sucesso da campanha?, completa. 

Durante o "Aniversário Mágico Bistek" os clientes recebem pacotes de figurinhas com imagens do filme ao fazerem compras acima de R$ 50,00. Além disso, as lojas Bistek oferecem também produtos oficiais com a marca Harry Potter, como cadernos, garrafas térmicas, mochilas e, claro, os livros da série. A ação foi feita em parceria entre a rede e a L-founders of loyalty.

Deixe seu comentário