Por Redação
4 de novembro de 2025Grupo Pereira apresenta nova assistente virtual, Pérola
A inteligência artificial ajudará os consumidores nos canais digitais
O Grupo Pereira, apresenta Pérola, sua nova assistente virtual, criada com o apoio de inteligência artificial, Pérola será o novo rosto e voz da marca nos canais digitais. Inspirada em uma colaboradora real do Grupo, Pérola simboliza a proximidade que a marca busca transmitir em cada interação com o público.
LEIA TAMBÉM
Grupo Pereira aposta em pagamento por reconhecimento facial
Fort Atacadista reinaugura primeira unidade em Joinville
“Em um mundo cada vez mais conectado, precisávamos de uma voz que representasse o Grupo Pereira de forma autêntica e próxima de nossos clientes. A Pérola é a personificação dos nossos valores. O fato de ela ser inspirada em uma de nossas colaboradoras traz um elemento humano e genuíno para a nossa comunicação digital”, comenta Paulo Nogueira, diretor de RH do Grupo Pereira.
Com versatilidade na criação de conteúdo, Pérola poderá ser adaptada para diferentes situações, campanhas e datas comemorativas, como Páscoa e Natal, levando mensagens, novidades e conteúdos que dialogam diretamente com o dia a dia das pessoas. Ela já começa a atuar contando sobre uma grande novidade, que é a possibilidade de jornada totalmente flexível para quem quiser fazer parte do Grupo.
Pérola é a segunda assistente virtual do Grupo Pereira. Enquanto atua com o público externo, Betina, que foi lançada em 2020, fica com o interno. Integrada a mais de 60 funcionalidades, como agendamento de férias, registro de ponto e solicitação de viagens, Betina otimiza processos internos e reduz a necessidade de contatos administrativos.
