
Por Redação
4 de setembro de 2025GPA registra crescimento de 10% na categoria de marmitas prontas
São Paulo é a praça com maior participação nas vendas, o Centro-Oeste desponta como a região de maior crescimento
Com a busca pela praticidade aliada ao custo-benefício, as marmitas prontas ganharam espaço na rotina dos brasileiros, combinando conveniência, saudabilidade e preços atrativos. No Grupo Pão de Açúcar, a categoria de “prontos para consumo” cresceu 10% entre janeiro e julho deste ano, em comparação ao mesmo período de 2024.
LEIA TAMBÉM
Cade aprova venda de parte do GPA ao Grupo Coelho Diniz
Fréderic Garcia renuncia cargo de diretor de Negócios do GPA
O desempenho foi puxado por unidades em regiões adensadas e com grande fluxo de empreendimentos empresariais, reforçando a estratégia da companhia de contar com lojas em pontos estratégicos para esse perfil de cliente. Atualmente, cerca de 90% das lojas do grupo, que englobam Pão de Açúcar, Extra Mercado e os formatos de proximidade Minuto Pão de Açúcar, Mini Extra e Pão de Açúcar Fresh, contam com essa categoria.
“As refeições prontas deixaram de ser apenas uma conveniência pontual e passaram a fazer parte da rotina de muitos clientes. Acreditamos que esse movimento está ligado à busca por qualidade aliada a um custo-benefício atrativo. Nosso portfólio foi desenvolvido para atender a esse consumidor que procura praticidade sem abrir mão do sabor e da variedade”, afirma Robson Parreiras, diretor Comercial do GPA.
As lojas oferecem aproximadamente 20 opções de pratos prontos, entre carnes, frango e peixes, que podem ser consumidos nas áreas de Café e Rotisserie das próprias lojas ou levados para casa. Mais de 90% das marmitas são produzidas dentro das próprias unidades, em combinação com fornecedores parceiros.
Embora São Paulo seja a praça com maior participação nas vendas, o Centro-Oeste desponta como a região de maior crescimento, com alta de 29% nas vendas da categoria.