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Varejo
Varejo 9 de agosto de 2023

Flora planeja dobrar lançamentos de 2023

Indústria registou um faturamento de R$ 2,2 bi em 2022

Dona de marcas como Francis, Minuano e Neutrox, a Flora ? indústria de bens de consumo do Grupo J&F - está ampliando os investimentos em seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para dobrar o número de lançamentos em 2023. No ano passado, a empresa lançou 155 itens e registrou faturamento de R$2,2 bilhões.  

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Neste ano, a expectativa é dobrar a quantidade, com mais de 300 lançamentos adequados às necessidades atuais dos consumidores brasileiros. O passo mais recente nesse sentido foi a contratação de Ricardo Picoli, diretor de P&D, focado na supervisão técnica do desenvolvimento de novos produtos. 

Recentemente, a empresa adquiriu a marca de cosméticos naturais Vyvedas. Assim, fortaleceu sua atuação em personal care e passou a contar com 15 marcas, entre cuidados pessoais e da casa, em seu portfólio. Segundo dados da BioBrazil Fair, o mercado de cosméticos naturais está em plena expansão, com crescimento de 20% ao ano no País e movimentação de R$ 3 bilhões. 

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