Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
Varejo 29 de fevereiro de 2024

Dia a Dia se prepara para a Páscoa

Além dos ovos de chocolate, o Grupo projeta crescimento de vendas na seleção de pescados, azeites, vinhos e colombas

A Páscoa chegou para aquecer de vez o atacarejo e as expectativas para as festividades estão nas alturas. Há quem pense imediatamente nos tradicionais ovos de chocolate, mas a verdade é que as guloseimas deixaram de ser a prioridade para o setor.

LEIA TAMBÉM
Vendas de chocolates devem aumentar 
SuperVarejo Jan Fev dá dicas de como o supermercado pode incrementar o faturamento com datas sazonais importantes para o comércio varejista

Embora os doces ainda figurem no topo das listas de produtos mais vendidos durante as comemorações, itens como carnes, peixes, azeites e chocolates também ganham espaço nas gôndolas. No ano passado, ovos e caixas de bombom registraram uma alta de 13,61% em um período de 12 meses, de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), registrado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

“Ovos de chocolate são tradição, mas nada substitui reunir a família para um clássico almoço de domingo de Páscoa. Percebemos que o público está cada vez mais engajado em proporcionar momentos como esses para os entes queridos. Neste sentido, o Dia a Dia abrirá o escopo para esta época de quaresma e proporcionará uma seleção de produtos para quem se doará neste período”, reiterou o CEO do Dia a Dia, Branco Amaral.

O acúmulo de inflação nos preços tem feito os consumidores procurarem opções alternativas de presentes e movimentado empreendedores, que investem na venda de sobremesas ao longo da data comemorativa. A projeção da APAS (Associação Paulista de Supermercados é que o varejo alimentar cresça em 4,5% em comparação com o mesmo período de 2023.

Comentários(1)
Riuza
05 de março de 2024 às 12:19

bom dia quando será a inauguração?

Responder
Deixe seu comentário