Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
Varejo 16 de abril de 2024

Covabra Supermercados registra aumento de 21% nas vendas de carnes para churrasco

Contrafilé, panceta, filé de coxa e o meio da asa são os cortes mais procurados

Segundo uma pesquisa realizada pela Kantar, o consumo de carnes representa 34% dos gastos em bens de consumo favoritos dos brasileiros, ocupando 47,4% das ocasiões. No acumulado de 12 meses até junho de 2023, o faturamento do setor foi de R$ 83 bilhões, sendo 60 milhões de lares gastando, em média, R$ 116 por mês com o consumo de carnes.

LEIA TAMBÉM
Covabra Supermercados lança a personagem Super Cora
Covabra Supermercados registra aumento de 30% nas vendas do setor pet

O interesse do brasileiro pelo churrasco é sentido pelo Covabra Supermercados, que teve aumento nas vendas do setor entre os anos de 2021 e 2023. “Registramos um crescimento de 21% em quantidade, sendo a carne bovina e o frango os mais procurados, representando aproximadamente 85% das vendas”, destaca Marcelo Faria, gerente executivo de perecíveis.

O gerente do açougue, Moisés Carlos, explica que é comum aumentar a procura por carnes para churrasco entre a tarde de sexta-feira até o meio-dia do domingo. “Geralmente, os clientes compram carne bovina, suína e aves. Um dos cortes mais procurados entre os bovinos é o contrafilé. Na linha de suínos, a preferência é pela panceta, o filé de coxa e o meio da asa estão sempre na lista dos cortes de aves.”, destaca.

A rede também oferece a comercialização de uma linha de corte de novilhos. “Oferecemos aos nossos clientes uma linha de corte de novilhos, que são gados com menos de dois anos. As carnes são mais macias e suculentas. Todos os cortes feitos dessa linha recebem um selo identificando-os como novilhos gourmets”, destaca o gerente do açougue.

Deixe seu comentário