
Por Redação
10 de fevereiro de 2022Compras online em supermercados crescem quase 40% em 2021
Levantamento realizado pela Linx indica alta de 39,64% no número de pedidos em relação a 2020
No período de pandemia e isolamento social, os supermercadistas precisaram buscar alternativas para chegar até o cliente. A digitalização foi umas das soluções. Porém, mesmo após a vacina, o consumidor tem preferido cada vez mais realizar as compras de supermercado por meio de aplicativos e sites. Um levantamento realizado pela Linx, empresa de tecnologia para o varejo, a partir de informações da solução Mercadapp, plataforma de vendas online, mostrou crescimento de 39,64% no número de pedidos em relação a 2020. Houve aumento de 33,99% na receita das vendas no mesmo período.
No comparativo semestral, o número de pedidos de janeiro a junho de 2021 cresceu 58,39% em relação ao mesmo período de 2020. Sobretudo, julho a dezembro, a taxa de crescimento foi de 23,9%. Os meses que tiveram mais pedidos foram março, abril e maio. O grande destaque vai para março, que na comparação ao ano anterior, obteve crescimento de 158,4%.
?Essa alta no primeiro semestre de 2021 pode ser explicada pela iminência do aumento de casos de Covid-19, quando as restrições passaram a endurecer novamente, fazendo com que houvesse um salto no fluxo de pedidos online. Já o percentual do segundo semestre não significa que o setor decaiu, pelo contrário, continuou crescendo no comparativo mensal com 2020, só de forma menos intensa, com o fim definitivo de restrições no comércio?, afirma Gabriel Gurgueira, diretor da Mercadapp na Linx.
Notícias Relacionadas

Atacadão Dia a Dia continua seu processo de expansão de lojas
Leia mais
Vendas do Grupo Carrefour Brasil crescem 2,5% no primeiro trimestre de 2024
Leia mais
Grupo Muffato inaugura duas lojas em São Paulo e encerra ciclo de...
Leia mais
Grupo Savegnago lança programa para contratação de profissionais com mais de 50...
Leia mais
Grupo Mateus adota etiquetas eletrônicas na nova loja em João Pessoa (PB)
Leia mais
Grupo Muffato investe R$ 50 milhões na primeira unidade em Olímpia (SP)
Leia mais