Varejo
Varejo 19 de janeiro de 2022

NRF 2022: CEO da Best Buy conta as 5 tendências de varejo que impactam nos negócios

Corie Barry revela sua receita de sucesso para continuar liderando o segmento de eletrônicos nos EUA, mesmo durante a pandemia da Covid-19

Na tarde de segunda-feira (17), na NRF 2022: Retail's Big Show, a CEO da Best Buy, Corie Barry, falou sobre como sua empresa se manteve nos últimos dois anos de pandemia e como ela e sua equipe encaram esse grande desafio, especialmente para um negócio fortemente baseado em vendas presenciais, e mantêm sua liderança em consumo de eletrônicos, um dos segmentos mais competitivos no varejo.

Perguntada por Matthew Shay, presidente e CEO da NRF, sobre como a variante ômicron, que se tornou aparente nos Estados Unidos e no mundo assim que a temporada de festas começava, afetou a experiência dos cliente e da equipe de sua empresa, Barry cita sobre as cinco tendências que realmente atingem esse setor específico do varejo, pelo ponto de vista dela:

"A primeira é que a segurança importa. O que constitui segurança será definido por cada cliente. Continuaremos a precisar priorizar uma experiência segura.? Ela disse.

A segunda é a conveniência, novamente, conforme definido pelo cliente, não pela Best Buy: Barry disse que 40% do que a empresa vende é retirado pelo cliente na loja, embora a maior parte seja elegível para entrega gratuita no dia seguinte.

?O terceiro é uma justaposição do que chamo de conforto digital?, disse ela. ?As pessoas têm facilidade com a tecnologia agora de uma maneira que eu nunca vi antes, mas o outro lado disso são as expectativas experienciais muito altas. Eles querem magia. Quando você envia um consultor para sua casa, eles esperam que seja uma experiência incrível.?

A quarta tendência é que, pelo menos por enquanto, o funcionário esteja mais fidelizado. ?Eles perguntam, qual é a minha carreira? Quais são meus benefícios? Como é o meu desenvolvimento? Então, como ofereço esse conjunto de coisas para meus funcionários que os ajudarão a permanecerem grudados em mim como empresa??, ela diz.

Quinto, os dados são a nova moeda. ?Temos muitos dados sobre como podemos manter as compras do cliente funcionando. Como podemos refinar e melhorar a experiência do cliente com todos esses dados ricos que permitirão otimizar, e também personalizar, a maneira como trabalham??

Questionada por Shay, sobre como a Best Buy se tornou líder no segmento de eletrônicos nos EUA, Barry diz que a chave está no relacionamento com o cliente. ?Ajudamos em duas fases. Uma é: 'Você sabia?' Você sabia que pode usar a tecnologia para melhorar sua vida? A segunda fase disso é o suporte. Agora que a tecnologia melhorou sua vida, como você mantém todas essas coisas funcionando juntas?? disse ela. Em outras palavras, é um trabalho em andamento e continuará sendo. 

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