Por Redação
14 de janeiro de 2026Cencosud investirá USD 600 milhões em 2026
O aporte será para expandir o ecossistema retail e acelerar o crescimento em todos os mercados
Cencosud apresentou as perspectivas globais de negócio, para este ano, a companhia projeta receita consolidada de US$ 18,413 bilhões e um EBITDA ajustado de US$ 1,815 bilhão, com margens de dois dígitos no Chile, Peru e Estados Unidos, impulsionadas por melhorias operacionais e expansão em todos os seus mercados.
LEIA TAMBÉM
Prezunic incorpora influenciadora virtual, Nic, ao e-commerce
Cencosud negocia com Americanas compra do Hortifruti Natural da Terra
Neste contexto, Cencosud anunciou um Plano de Investimentos de aproximadamente USD 600 milhões para 2026, valor similar ao do ano anterior. Os 70% de Capex (despesa de capital), se destinarão a iniciativas de crescimento, principalmente aberturas de lojas, renovações e expansão de centros comerciais, além de desenvolvimento imobiliário em terrenos disponíveis.
Ao longo de 2026, a companhia espera abrir 20 novas lojas em diversos formatos, agregando mais de 42 mil m² de área de vendas, destacando-se 17 supermercados, sete dos quais serão lojas do The Fresh Market, nos Estados Unidos. Além disso, seguirá avançando no plano de desenvolvimento e expansão de Shopping Centers, que agregarão mais de 40 mil m² de área bruta locável durante 2026.
O restante do Capex terá como foco fortalecer o Ecossistema Retail, acelerar a transformação digital, expandir o e-commerce e o negócio de retail media, bem como tornar suas capacidades logísticas e operativas mais robustas para gerar valor sustentável a longo prazo.
“Esses investimentos nos permitirão acelerar nosso crescimento orgânico, seguir fortalecendo a experiência do cliente e consolidar ainda mais a proposta de valor de Cencosud em cada um dos mercados onde operamos. Com este plano reafirmamos nosso propósito de servir de forma extraordinária em cada momento, nosso compromisso de inovar e gerar valor sustentável para nossos clientes, colaboradores e investidores, e uma visão mais otimista para as oportunidades futuras”, afirmou Rodrigo Larraín, CEO de Cencosud.