Varejo
Varejo 26 de janeiro de 2022

Amazon planeja expandir Amazon Go para os subúrbios

Plano prevê, inicialmente, abertura de novas lojas nas cidades de Mill Creek, em Washington e em Los Angeles, na Califórnia (EUA)

A Amazon, empresa multinacional de tecnologia norte-americana e maior varejista do mundo fora da China, pretende expandir suas lojas Amazon Go para os subúrbios americanos. Atualmente, as 22 lojas abertas estão concentradas em locais de alto tráfego e mercado urbano, nas cidades de Chicago, Nova York, São Francisco e Seattle (EUA). O plano prevê a abertura das novas lojas Amazon Go em Mill Creek, Washington, seguida por outra na região metropolitana de Los Angeles, na Califórnia.

?A Amazon Go está expandindo seu portfólio de estabelecimentos para incluir um novo formato de loja para atender clientes em locais suburbanos mais próximos de sua casa?, disse a Amazon em comunicado anunciando o novo conceito Go. ?O novo formato oferecerá aos clientes uma experiência de compra rápida e conveniente para pegar comida para viagem, lanches e bebidas, além de alguns itens essenciais do dia a dia. Os clientes também terão a opção de escolher entre uma seleção completa de cervejas e vinhos?.

A Amazon Go é uma rede de lojas de conveniência que não possuem caixa em operação desde 2018, na cidade de Seattle, no estado de Washington (EUA). A tecnologia detecta quando os produtos são levados ou devolvidos às prateleiras, permitindo que o cliente entre na unidade para adquirir os produtos e não passe por checkout ou self-checkout (autoatendimento). A cobrança é feita diretamente no aplicativo da Amazon.

Além disso, como as lojas atuais da Amazon Go, as lojas de Mill Creek e LA terão a tecnologia ?Just Walk Out? da Amazon, que permite que os clientes evitem esperar em filas do caixa.

No geral, a Amazon tem mais de 600 lojas físicas nos Estados Unidos, mais de 500 são mercearias Whole Foods Market, 23 supermercados Amazon Fresh e as 22 lojas Amazon Go.

Deixe seu comentário