
Por Redação
4 de abril de 2022Supermercados Shibata aceita criptomoedas como pagamento
Iniciativa foi criada para difundir a moeda wibx, e o projeto-piloto pode ser expandido para todas as lojas da marca
Como forma de divulgar a criptomoeda wibx, da startup Wiboo, a rede de supermercados Shibata passou a aceitá-la como forma de pagamento. Com apoio financeiro de R$ 15 milhões para o uso inicial exclusivo do Supermercados Shibata, o projeto-piloto está funcionando na loja de São José dos Campos (SP) e pode ser expandido para todas as lojas da marca.
Como incentivo, os clientes recebem criptomoedas da Wiboo quando compartilham um link para amigos se cadastrarem no aplicativo ou recebem cashback, que é convertido para wibx. A rede implementou caixas e totens em seus corredores para que os clientes conheçam e se familiarizem com as criptomoeda.
As primeiras moedas virtuais podem ser adquiridas ao criar uma carteira de investimentos. Além do Shibata, a Wiboo relatou que fechará uma parceria com mais três redes de supermercados.
Notícias Relacionadas

A estratégia da Minha Quitandinha para se tornar referência em varejo automatizado...
Leia mais
Supermercados Mundial aposta em Inteligência Artificial para transformar experiência de compra
Leia mais
Automatização ganha espaço e transforma a experiência de compra nos supermercados
Leia mais
‘Era’ do varejo inteligente: monitoramento de dados se torna diferencial competitivo das...
Leia mais
Digitalização do varejo: supermercadista de bairro cresce e traz impactos positivos para...
Leia mais
IA generativa transforma o varejo físico: vitrines inteligentes, promoções sob demanda e...
Leia mais
Empresa cria forma de reutilizar detritos plásticos no varejo
Leia mais
Supermercados na palma da mão: aplicativos redefinem o varejo em 2025
Leia mais
Consumidores cariocas já podem fazer compras no supermercado usando carrinhos inteligentes
Leia mais
Experiências em plataformas digitais se tornam cada vez mais importantes para o...
Leia mais
Descubra como oferecer proteção de dados em seu supermercado online
Leia mais
Nova era tecnológica nos supermercados: 2025 redefine experiência e operação no varejo
Leia mais
Varejo supermercadista precisa se prevenir de ciberataques para evitar multas
Leia mais
Magalu facilita entrada de supermercados brasileiros no varejo digital
Leia mais