
Por Redação
21 de agosto de 2024Inteligência artificial na transformação da experiência do cliente
Walter Hildebrandi, entrevistado pelo SV TÁ ON, comenta como a tecnologia irá crescer nos próximos anos
A inteligência artificial (IA) tem revolucionado diversas indústrias ao redor do mundo, e com os supermercados não é diferente. Com a ascensão da IA, as empresas varejistas estão transformando a forma como interagem com seus clientes, proporcionando experiências mais personalizadas e eficientes. Esta mudança não só melhora a experiência do cliente, mas também pode impulsionar as vendas e fazer com que o consumidor comece a ter fidelidade à marca.
LEIA TAMBÉM
Tecnologias revolucionárias: combate às perdas no varejo economizam milhões
E-commerce vive momento de ascensão e supermercados têm automação como aliada
A IA está transformando o atendimento ao cliente no varejo. Assistentes virtuais e chatbots, feitos por inteligência artificial, dão suporte em tempo real, respondendo a perguntas e resolvendo problemas rápidos. “Até 2030, os atendimentos e as interações com os consumidores vão estar totalmente tomados pela IA, de 100%, 80% será pela tecnologia e o outros 20% pelo atendimento humano. Esse atendimento humanizado estará suportando a tecnologia de inteligência artificial.” comenta Walter Hildebrandi, diretor de Tecnologia da Zendesk, empresa que ajuda seus clientes a capacitar seus agentes de atendimento ao cliente.
Acompanhe, em breve, o lançamento do episódio do SV TÁ ON com Hildebrandi, entrevistado do podcast e videocast da SuperVarejo.
Notícias Relacionadas

Rede Bom Lugar Supermercados lança plataforma de e-commerce
Leia mais
Supermercados no metaverso aumentam oportunidades de vendas ao oferecer experiência imersiva
Leia mais
Supermercados podem estreitar relacionamento usando estratégia orientada por dados
Leia mais
D'Ville Supermercados implementa pagamento por biometria facial em todos os pontos de...
Leia mais
Aumento das vendas físicas torna experiência omnichannel ainda mais estratégica para o...
Leia mais
Magalu facilita entrada de supermercados brasileiros no varejo digital
Leia mais
IA no atendimento revoluciona supermercados e equilibra eficiência e personalização
Leia mais
Experiências em plataformas digitais se tornam cada vez mais importantes para o...
Leia mais
Supermercados Mundial aposta em Inteligência Artificial para transformar experiência de compra
Leia mais
Nova era tecnológica nos supermercados: 2025 redefine experiência e operação no varejo
Leia mais
NIVEA promove experiência de e-commerce no ponto de venda
Leia mais
Algoritmos ajudam supermercados a controlar estoque e melhorar experiência do usuário
Leia mais
Revolução no varejo: QR Code Padrão GS1 transforma operação de supermercados
Leia mais
Hortifruti Natural da Terra cria experiência no modelo de loja digital imersiva
Leia mais
Integração entre canais online e físicos: como o omnichannel está transformando a...
Leia mais