Sustentabilidade
Sustentabilidade 16 de abril de 2024

Dalben Supermercados e Nestlé criam iniciativa de economia circular para cápsulas usadas

Com a proposta, os os participantes terão a oportunidade de receber vantagens, como o cashback

A Dalben Supermercados, rede com quatro lojas no interior de São Paulo, em parceria com a Nestlé e a fintech ORO, anuncia uma iniciativa de economia circular que impulsiona a logística reversa de cápsulas de café. A proposta é proporcionar aos participantes a oportunidade de receber vantagens, como o cashback.

LEIA TAMBÉM

A partir de agora, em todas as lojas Dalben, os clientes têm a oportunidade de retirar gratuitamente a ‘Bolsa Oro’, destinada a armazenar cápsulas de café usadas, promovendo a coleta seletiva e o retorno desses materiais à cadeia produtiva.

Entenda o programa

A Fintech ORO, parceira estratégica nessa iniciativa, apresenta uma abordagem para a logística reversa. Através da 'Bolsa Oro', os clientes podem vender suas cápsulas usadas e receber pagamentos via PIX. Cada bolsa possui um QR Code único, garantindo a rastreabilidade do material até a recicladora, que realiza a coleta diretamente na residência do cliente, sem qualquer custo adicional.

Para participar, os interessados precisam se cadastrar no aplicativo ORO PAY, escanear o QR code da Bolsa Oro, preencher a bolsa com cápsulas usadas de qualquer marca de café (sem a necessidade de retirar o conteúdo da cápsula) e fazer o check-out para agendar a coleta. O sistema informará a geolocalização, permitindo que a equipe de logística reversa da ORO retire a bolsa na casa do cliente, que receberá um PIX na conta ORO PAY no valor de R$2,00 por bolsa completa ou com um volume mínimo de 100 cápsulas de café. Cápsulas de outras bebidas também são aceitas.

De acordo com a rede supermercadista, essa iniciativa faz parte de um projeto piloto e tem como missão simplificar a logística reversa, proporcionando recompensas financeiras aos participantes desta ação de economia circular. As cápsulas de alumínio ou plástico coletadas retornarão à cadeia produtiva como matéria-prima, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Deixe seu comentário