
Por Redação
12 de fevereiro de 2024Venda de bebidas deve aumentar 5,2% no Carnaval de São Paulo
Este crescimento é influenciado pelo clima mais quente e a melhora nas condições de emprego
Feriadão, blocos de rua, desfiles das escolas de samba e temperaturas elevadas. O Carnaval 2024 está prestes a começar e, de acordo com projeção da APAS – Associação Paulista de Supermercados, a venda de bebidas neste período deve aumentar 5,2% na comparação com o mesmo período do ano passado. Este crescimento é influenciado pelos fatores climáticos (tempo mais quente) e questões macroeconômicas, como a melhora nas condições de emprego e renda das famílias, além da queda gradual das taxas de juros, que vem impactando em um maior poder de compra da população.
LEIA TAMBÉM
Período de Carnaval traz oportunidades de vendas para empresas do varejo
Comércio projeta crescimento de 17% em vendas online no Carnaval
Entre os itens de maior consumo durante os dias de festas estão as bebidas alcoólicas, principalmente a cerveja, as bebidas isotônicas, refrigerantes e água. Todos esses produtos já vêm apresentando uma tendência de alta no consumo desde o segundo semestre de 2023, impulsionado pelos sucessivos recordes de temperatura.
Apenas em dezembro de 2023, o volume de vendas de bebidas nos supermercados paulistas apresentou alta considerável no comparativo anual. A alta mais expressiva foi de água mineral, com 41% na comparação com dezembro de 2022. Já água de coco, energéticos e refrigerantes avançaram 26%, 12% e 9%, respectivamente. Cerveja teve alta de apenas 2%.
Em relação aos preços das bebidas, a APAS prevê uma alta moderada nos preços das bebidas nesta época de folia, mas com tendência de desaceleração nos preços quando se olha a curva de 12 meses.
Notícias Relacionadas

Coca-Cola, Bauducco e Lacta são as marcas mais consumidas por brasileiros fora...
Leia mais
Como a indústria de alimentos e bebidas pode se tornar mais sustentável...
Leia mais
Grupo Marche comercializará somente carne suína de animais livres das celas de...
Leia mais
Produtos com Selo Kosher atraem consumidores de produtos saudáveis
Leia mais
Grupo Pereira celebra 60 anos com duas inaugurações simultâneas
Leia mais
Supermercados estão entre os varejistas que mais utilizam apps como canal de...
Leia mais
Indústria tem maior índice na intenção em lançar produtos em três anos
Leia mais
Shopper tem aumento de mais de 400% em suas compras programadas
Leia mais
74% dos supermercadistas acreditam que venderão mais na black friday de 2022...
Leia mais
64% dos varejistas querem investir mais em transformação digital
Leia mais
Atacadão e Assaí são os atacadistas mais lembrados pelos brasileiros no Prêmio...
Leia mais
60 anos de Grupo Pereira: confira como foi o ano da empresa
Leia mais