
Por Redação
11 de abril de 2023Varejo cresce 4,6% na Páscoa
Supermercados foram os principais responsáveis pela alta aponta ICVA
As vendas no varejo durante a Páscoa cresceram 4,6% este ano em comparação com o feriado em 2022, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). O resultado embute o efeito da inflação do período e reflete a receita de vendas observadas pelo varejista. A análise compara as vendas realizadas entre os dias 3 e 9 de abril de 2023 com os dias 11 a 17 do mesmo mês do ano passado.
O segmento de Supermercados impulsionou a alta, com crescimento de 21,7%. O varejo alimentício especializado -- que inclui chocolaterias, docerias e confeitarias, entre outros estabelecimentos ? cresceu 4,9%.
De acordo com Carlos Alves, vice-presidente de produtos e tecnologia da Cielo, o faturamento da Páscoa deste ano foi o maior em cinco anos. ?As vendas cresceram 30,5% em relação a 2019, ano da pré-pandemia?, afirma.
Regiões
Na comparação com 2022, a região Sul teve o maior crescimento entre as cinco regiões do país, com 13,8%. Em seguida, vem o Norte (+5,0%), Centro-Oeste (+4,4%), Sudeste (+4,3%) e Nordeste (+1,9%).
Entre os estados, o grande destaque foi o Rio Grande do Sul (+15,2%). Na sequência, aparecem Santa Catarina (+10,7%) e Rio de Janeiro (+9,6%).
Notícias Relacionadas

Vendas de produtos de marcas próprias cresceram 7,6% em 2023
Leia mais
Dia da cerveja: Covabra registra crescimento de 9% nas vendas da bebida
Leia mais
Grupo Dia atinge ? 4.642 milhões em vendas líquidas entre janeiro e...
Leia mais
Startup de pesquisa de mercado ganha destaque com modelo inovador
Leia mais
Um terço da população decide as compras de Páscoa em sites de...
Leia mais
Onda de calor aumenta as vendas de produtos refrescantes em até 89%
Leia mais
Sadia e Perdigão levam o frescor do Verão para supermercados de todo...
Leia mais
Conheça as seis melhores tecnologias para elevar as vendas do varejo
Leia mais
Vendas do comércio brasileiro apresentaram queda de 3,5% em dezembro
Leia mais
Pesquisa aponta aumento no consumo de alimentos e bebidas durante jogos da...
Leia mais
Pesquisa do IFB aponta queda de 3% nas compras do foodservice
Leia mais
Indústria se prepara para elevar vendas durante Copa do Mundo do Catar
Leia mais
Em março, 12 skus concentraram 50% das vendas de ovos de Páscoa
Leia mais