
Por Redação
25 de agosto de 2022Preços nos supermercados e atacarejos sobem menos em julho do que nos meses anteriores
Dados da Radar Scanntech também revelam que julho teve uma performance de vendas superior à média do ano
Depois de um começo de ano com alta aceleração dos repasses de preços, tornou-se notável uma estabilização nas altas dos últimos meses. De acordo com o mais recente estudo mensal da Radar Scanntech, o mês de julho teve performance de vendas superior à média do ano (+ 12,7% contra 9,7%), sendo o mês com o maior patamar de vendas.
?Com esses dados, podemos afirmar que julho deu sinais positivos na desaceleração da queda em unidades vendidas e nas altas de preços?, afirma Priscila Ariani, diretora de Marketing da Scanntech.
De acordo com Priscila Ariani, diretora de Marketing da Scanntech, depois da aceleração de preços observada em março/abril, compreendemos que os aumentos de preços estabilizaram em torno de 17% no acumulado de 12 meses. Seguem sendo altos repasses, mas pelo menos pararam de acelerar. ?Arroz segue em deflação, enquanto o Café e outras commodities tiveram desaceleração das altas. Mas o Leite nos surpreende atingindo 72% de aumento versus julho 2021?, afirma Priscila.
Outro dado chamou a atenção no Radar Scanntech desse mês: o fluxo de pessoas nas lojas aumentou (+6,6% vs julho de 21) e as unidades vendidas por tickets mantiveram o nível de retração da média do ano de -9,5% vs 2021, mantendo níveis de fluxo e unidades por ticket similares ao período de pré isolamento social.
Notícias Relacionadas

Indústria apresentou alta na projeção de lançar produtos em março
Leia mais
Gomes da Costa conclui venda de unidade de bioprodutos para o Grupo...
Leia mais
Vendas de produtos de marcas próprias cresceram 7,6% em 2023
Leia mais
Brasil registra aumento de empresas que encerraram a produção de seus produtos
Leia mais
88% dos consumidores com mais de 60 anos já fazem compras online
Leia mais
57% do setor de alimentação pretende lançar produtos até dezembro
Leia mais
Outubro apresentou aumento na intenção da indústria em lançar produtos
Leia mais
Marcas aproveitam as Olimpíadas para ganhar visibilidade e associar seus produtos ao...
Leia mais
Indústria apresentou alta de 18% na intenção de lançar produtos
Leia mais