
Por Redação
1 de março de 2024Fevereiro registra queda na intenção de lançar produtos
Em comparação ao mesmo período no ano passado, teve redução de 1,8%
O Índice GS1 de Atividade Industrial, medido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, indica que a indústria nacional não teve intenção de colocar novidades nas gôndolas do varejo no mês de fevereiro.
LEIA TAMBÉM
Em janeiro, indústria reduziu intenção em lançar produtos
Em dezembro, o segmento de alimentos se destacou ao lançar produtos
Houve uma queda de 7,9% no comparativo livre de efeitos sazonais com o mês de janeiro de 2024. Além disso, o indicador mostrou redução de 1,8% quando comparado ao mesmo mês do ano passado.
Porém, o índice acumula crescimento de 20,6% nos últimos 12 meses. “Os meses de janeiro e fevereiro são caracterizados por um comportamento desacelerado em comparação aos meses mais aquecidos do ano no segundo e no terceiro trimestre. Entretanto, a série histórica do índice indica que o lançamento de produtos neste mês de fevereiro deveria ter sido mais expressivo, já que apresenta resultados melhores que janeiro, fato que não ocorreu este ano. Ainda assim, o acumulado nos últimos 12 meses permanece em patamares elevados, sendo o maior valor observado para o mês desde 2019. ", esclarece Virginia Vamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.
Notícias Relacionadas

Varejo brasileiro tem 185 redes supermercadistas com potencial para fusões e aquisições
Leia mais
Quatro tendências sustentáveis para embalagens de alimentos em 2023
Leia mais
Produtos com Selo Kosher atraem consumidores de produtos saudáveis
Leia mais
Stone desenvolve diferentes soluções para empresas do setor supermercadista
Leia mais
Norte-americanos miram na compra de supermercados europeus. Brasil também pode estar na...
Leia mais
4 dicas para a indústria ter sucesso com as vendas via marketplace
Leia mais
Conheça os segredos para destacar a categoria de esmaltes no supermercado
Leia mais
Makro Brasil anuncia venda de imóveis e ativos de 16 lojas e...
Leia mais
Empresa de tecnologia lança plataforma para revolucionar o varejo
Leia mais
Como grandes varejistas apostam em marcas próprias para fidelizar clientes?
Leia mais
Conheça as seis melhores tecnologias para elevar as vendas do varejo
Leia mais
Ourolux aposta no mercado fotovoltaico para crescer 30% ainda em 2022
Leia mais