
Por Redação
12 de janeiro de 2024Em dezembro, o segmento de alimentos se destacou ao lançar produtos
No acumulado de 12 meses o aumento foi de 42,7%
O Índice GS1 de Atividade Industrial demonstra estabilidade na confiança da indústria de alimentos em dezembro. De acordo com o indicador que mede a intenção das empresas do setor em lançar produtos ao solicitar o cadastro de códigos de barras, o segmento de alimentos se destaca como o mais proativo em dezembro.
LEIA TAMBÉM
Indústria registou queda nos lançamentos em dezembro
Código de barras completa 50 anos
O índice, compilado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, responsável pelos códigos de barras, revela um crescimento 0,8% em dezembro na intenção da indústria de alimentos em lançar produtos no mercado. No acumulado de 12 meses o aumento foi de 42,7%. Quando comparado ano a ano o crescimento foi de 45,3%.
Deixe seu comentário
Notícias Relacionadas

Mercado
7 de abril de 2023
Como grandes varejistas apostam em marcas próprias para fidelizar clientes?
Leia mais
Mercado
12 de setembro de 2022
Supermercados estão entre os varejistas que mais utilizam apps como canal de...
Leia mais
Mercado
3 de janeiro de 2023
5 estratégias para melhorar a experiência do cliente nos supermercados em 2023
Leia mais
Mercado
14 de setembro de 2023
Coca-Cola, Bauducco e Lacta são as marcas mais consumidas por brasileiros fora...
Leia mais
Mercado
11 de novembro de 2022
Indústria de alimentação no Brasil deve aumentar investimento em até 12% em...
Leia mais
Mercado
26 de janeiro de 2023
Makro Brasil anuncia venda de imóveis e ativos de 16 lojas e...
Leia mais
Mercado
27 de dezembro de 2022
Especialistas indicam tendências e insights para o varejo do futuro
Leia mais
Mercado
26 de janeiro de 2023
Sadia e Perdigão levam o frescor do Verão para supermercados de todo...
Leia mais
Mercado
15 de janeiro de 2025
Vendas do comércio brasileiro apresentaram queda de 3,5% em dezembro
Leia mais
Mercado
20 de setembro de 2024
Brasil registra aumento de empresas que encerraram a produção de seus produtos
Leia mais
Mercado
10 de fevereiro de 2023
Norte-americanos miram na compra de supermercados europeus. Brasil também pode estar na...
Leia mais
Mercado
10 de abril de 2023
64% dos varejistas querem investir mais em transformação digital
Leia mais
Mercado
19 de abril de 2023