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Mercado 9 de junho de 2022

Estratégias para se destacar no PDV

Marca de energéticos reforça seu posicionamento ?livre? e faz homenagem ao público LGBTQIA+

Atenta às tendências e necessidades do mercado, a Globalbev lançou no carnaval deste ano o Flying Horse Pride Pitaya, o seu energético friendly. O produto traz em na embalagem uma homenagem ao público LGBTQIA+ e um sabor que vem crescendo em popularidade no mercado. Mais do que abraçar a causa, a novidade buscava posicionar a marca de maneira diferenciada no mercado. O resultado foi além do esperado pela marca.

No ponto de venda, a visualização do produto é mais fácil por conta do colorido presente na embalagem do Flying Horse Pride Pitaya, representando a pluralidade e as cores da bandeira do movimento LGBTQIA+. Segundo Luciana, a marca de bebidas se posiciona sobre a causa desde a sua concepção. ?O energético Flying Horse tem um posicionamento de ser livre?, contou Luciana Bruzzi, gerente de marketing da Globalbev.

Depois do lançamento, feito como edição limitada em lata (270 ml), o energético foi colocado para teste de aceitação do público nos pontos de venda. ?Introduzimos o produto no canal on trade para testar a aceitação do sabor. Foi um sucesso e, então, resolvemos aproveitar a APAS SHOW para apresentar o produto para o trade e também lançar a versão Pet 2L?, contou a gerente de marketing da Globalbev.

Agora que o produto se estabeleceu nos supermercados, a marca prepara algumas atividades relacionadas ao ponto de venda para atrair ainda mais a atenção do consumidor e aumentar a experimentação. ?Estamos desenvolvendo ações on trade, como drink exclusivo feito com o Pride, ideal para as pessoas que curtem bebidas leves e refrescantes?, adiantou a gerente de marketing da Globalbev.

O mercado de energéticos nos supermercados

De acordo com a gerente de marketing da Globalbev, a categoria de energéticos cresceu 20% no ano passado considerando apenas o mercado brasileiro. Nesse cenário, o principal responsável por esse aumento é a extensão de linha feita através dos novos sabores. ?É importante que as redes apresentem para os clientes diferentes opções de marcas e sabores?, aponta Luciana Bruzzi.

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