
Por Redação
10 de novembro de 2022Dia dos Supermercados acontece neste 12 de novembro
Data trará ofertas e ações comemorativas para diversas redes do país
No dia 12 de novembro de 1968 foi instituído o Dia Nacional do Supermercado como marco da aprovação da Lei 7.208 que regulamentou a atividade supermercadista no Brasil. Para reforçar a ideia, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) criou o Dia dos Supermercados em conjunto com as Associações Estaduais, varejistas e indústrias, com o objetivo de trazer ofertas e ações comemorativas nas lojas participantes. Com o tema ?Vamos Celebrar Juntos?, será comemorada todo segundo sábado do mês de novembro, entrando no calendário promocional brasileiro, como uma data comemorativa do setor supermercadista, beneficiando o consumidor.
Com este marco, a ABRAS acredita que este dia será anualmente lembrado e esperado por todos os consumidores. ?Mais do que um dia para lembrar dos supermercados, será também uma oportunidade para celebrar com o nosso consumidor, e trazer o melhor para quem nos acompanha diariamente. Esta data mostra a grandiosidade do setor, e é uma forma de presentear as mais de 28 milhões de pessoas que circulam pelo varejo alimentar diariamente?, afirma João Galassi, presidente da ABRAS.
Para a ABRAS, a data já tem o potencial para se tornar um case brasileiro de sucesso, devido à participação da maioria das grandes redes de supermercados, que já estão se preparando para isso, como GPA, Grupo Muffato, Supermercados Nordestão, Grupo SuperNosso, entre outros; e pela adesão de grandes marcas da indústria, que entregarão brindes e degustações, por exempo, como Unilever, Ambev, P&G, Pernod Ricard, Coca-Cola, Heineken, BRF, Seara, Ypê, Mondelez, Vigor, entre outras.
Notícias Relacionadas

Indústria apresentou alta na projeção de lançar produtos em março
Leia mais
Gomes da Costa conclui venda de unidade de bioprodutos para o Grupo...
Leia mais
Vendas de produtos de marcas próprias cresceram 7,6% em 2023
Leia mais
Brasil registra aumento de empresas que encerraram a produção de seus produtos
Leia mais
88% dos consumidores com mais de 60 anos já fazem compras online
Leia mais
57% do setor de alimentação pretende lançar produtos até dezembro
Leia mais
Outubro apresentou aumento na intenção da indústria em lançar produtos
Leia mais
Marcas aproveitam as Olimpíadas para ganhar visibilidade e associar seus produtos ao...
Leia mais
Indústria apresentou alta de 18% na intenção de lançar produtos
Leia mais