
Por Redação
3 de agosto de 2023Cestas sazonais de inverno e junina crescem em 2023
Os alimentos que aumentaram em valor e unidades foram os doces industrializados, cachaça e amido de milho
No inverno as pessoas tendem a sair menos de casa por conta do frio e consumir menos. Por outro lado, junho é tempo de Festa Junina, o tempo frio se torna um convite para festejar e consumir produtos que fazem parte dessa grande festa nesta época do ano.
Segundo o estudo da Scanntech, a cesta junina que é composta de amendoim, amido de milho, cachaça, doces industrializados prontos, farinha de trigo, farofa, grãos, milho para pipoca e outros cresceu +3,2%, em relação a junho de 2022. Já a cesta de inverno que é composta por vinho, queijo, café em capsulas, chás em sachês, sopas, hidratantes corporais, cappucino registrou um crescimento de 3,8%, comparando o mesmo período de 2023 e 2022.
Doces industrializados prontos, cachaça e amido de milho crescem tanto em valor como em unidades. Açougue e farinha de milho registram queda de preços, enquanto pão de hot dog e pipoca têm queda de faturamento puxada pela queda nas vendas unitárias.
Dentre as categorias que tiveram a maior presença no inverno estão: café capsula, café com leite, cappucino e queijo, que cresceram em valor e principalmente em unidades, resultados que foram impactados pela queda dos preços desses produtos.
?As cestas sazonais mantiveram a participação no total das vendas similar ao patamar de 2022. No geral, a cesta junina tem maior destaque no mês de junho. Ambas as cestas apresentam crescimento na semana do dia 12 de junho, que coincide com o dia dos namorados, em especial a de inverno?, explica Priscila Ariani, diretora de Marketing da Scanntech.
Notícias Relacionadas

Aumenta o consumo de cerveja fora do lar no 2º trimestre de...
Leia mais
Outubro apresentou aumento na intenção da indústria em lançar produtos
Leia mais
Supermercados paulistas têm deflação de 0,91% no acumulado do ano
Leia mais
Abimapi projeta aumento de 5% no consumo de panetones em 2024
Leia mais
Bombril registra lucro líquido de R$ 83,7 milhões em nove meses de...
Leia mais
Preços nos supermercados e atacarejos sobem menos em julho do que nos...
Leia mais
Pesquisa aponta aumento no consumo de alimentos e bebidas durante jogos da...
Leia mais
Shopper tem aumento de mais de 400% em suas compras programadas
Leia mais
Novembro registrou queda na intenção da indústria em lançar produtos
Leia mais
Aumento nas taxas de maquininhas pode prejudicar o varejo brasileiro?
Leia mais