
Por Redação
5 de agosto de 2022Aumenta o consumo de cerveja fora do lar no 2º trimestre de 2022
O relatório Consumer Insights da Kantar revela os principais hábitos que envolvem o item neste período
Durante o Dia da Cerveja (5), o mercado mostra sinais de forte recuperação, com o consumo do item fora do lar aquecido. O novo relatório Consumer Insights da Kantar, empresa de consultoria, revela que o Brasil apresenta hoje 2.3 milhões a mais de consumidores de cerveja fora do lar do que no 2º trimestre de 2021, e 3.1 milhões a mais do que no mesmo período de 2020.
O 1º semestre deste ano registrou um crescimento de 23,8% de unidades da bebida vendidas em relação ao mesmo período de 2021, ficando apenas 2,9% abaixo do mesmo intervalo de 2020.
VEJA TAMBÉM
Brasileiros voltaram a consumir mais cerveja fora de casa
Cervejas artesanais em alta
A frequência de consumo fora do lar no 1º trimestre deste ano cresceu expressivos 78% em relação a 2021, quando ainda tínhamos restrições mais severas em relação ao distanciamento social, e está 14% abaixo do período pré-pandemia. Fatores como preços altos e segurança para socializar ainda impactam o consumo fora do lar, mas a tendência é de recuperação.
O relatório trimestral Consumer Insights da Kantar contempla 3.200 consumidores nas principais regiões e classes sociais do país. A amostra representa 47 milhões de pessoas no Brasil.
Notícias Relacionadas

Como grandes varejistas apostam em marcas próprias para fidelizar clientes?
Leia mais
Supermercados estão entre os varejistas que mais utilizam apps como canal de...
Leia mais
5 estratégias para melhorar a experiência do cliente nos supermercados em 2023
Leia mais
Coca-Cola, Bauducco e Lacta são as marcas mais consumidas por brasileiros fora...
Leia mais
Indústria de alimentação no Brasil deve aumentar investimento em até 12% em...
Leia mais
Makro Brasil anuncia venda de imóveis e ativos de 16 lojas e...
Leia mais
Especialistas indicam tendências e insights para o varejo do futuro
Leia mais
Sadia e Perdigão levam o frescor do Verão para supermercados de todo...
Leia mais
Vendas do comércio brasileiro apresentaram queda de 3,5% em dezembro
Leia mais
Brasil registra aumento de empresas que encerraram a produção de seus produtos
Leia mais
Norte-americanos miram na compra de supermercados europeus. Brasil também pode estar na...
Leia mais
64% dos varejistas querem investir mais em transformação digital
Leia mais