
Por Redação
5 de agosto de 2022Aumenta o consumo de cerveja fora do lar no 2º trimestre de 2022
O relatório Consumer Insights da Kantar revela os principais hábitos que envolvem o item neste período
Durante o Dia da Cerveja (5), o mercado mostra sinais de forte recuperação, com o consumo do item fora do lar aquecido. O novo relatório Consumer Insights da Kantar, empresa de consultoria, revela que o Brasil apresenta hoje 2.3 milhões a mais de consumidores de cerveja fora do lar do que no 2º trimestre de 2021, e 3.1 milhões a mais do que no mesmo período de 2020.
O 1º semestre deste ano registrou um crescimento de 23,8% de unidades da bebida vendidas em relação ao mesmo período de 2021, ficando apenas 2,9% abaixo do mesmo intervalo de 2020.
VEJA TAMBÉM
Brasileiros voltaram a consumir mais cerveja fora de casa
Cervejas artesanais em alta
A frequência de consumo fora do lar no 1º trimestre deste ano cresceu expressivos 78% em relação a 2021, quando ainda tínhamos restrições mais severas em relação ao distanciamento social, e está 14% abaixo do período pré-pandemia. Fatores como preços altos e segurança para socializar ainda impactam o consumo fora do lar, mas a tendência é de recuperação.
O relatório trimestral Consumer Insights da Kantar contempla 3.200 consumidores nas principais regiões e classes sociais do país. A amostra representa 47 milhões de pessoas no Brasil.
Notícias Relacionadas

Novembro registrou queda na intenção da indústria em lançar produtos
Leia mais
Supermercados estão entre os varejistas que mais utilizam apps como canal de...
Leia mais
Onda de calor em novembro eleva vendas em até 18,9% nos supermercados...
Leia mais
Sadia e Perdigão levam o frescor do Verão para supermercados de todo...
Leia mais
Preços nos supermercados e atacarejos sobem menos em julho do que nos...
Leia mais
Supermercados paulistas têm deflação de 0,91% no acumulado do ano
Leia mais
Panetone movimentou R$ 1,2 bilhão entre novembro de 2024 e janeiro deste...
Leia mais
Supermercados com loja conceito se diferenciam com inovação e experiência
Leia mais
O poder de uma causa: saiba como os supermercados podem se diferenciar...
Leia mais
Rede de Supermercados Pague Menos reinaugura três lojas simultaneamente
Leia mais