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Lançamento
Lançamento 3 de maio de 2024

O Grupo Wine investe R$15 milhões no lançamento da sua primeira linha de vinhos autoral

A Metropolitano é composta por quatro rótulos chilenos: Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Carménère e um Red Blend

O Grupo Wine, o grupo de vinhos do Brasil, investiu cerca de R$15 milhões no lançamento da sua primeira linha de vinhos autoral, a Metropolitano. Composta por quatro rótulos produzidos em terroirs chilenos, esta é a primeira linha de vinhos totalmente desenvolvida pela empresa, desde a concepção, passando pelo envase até a importação e venda ao consumidor final.

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A novidade é resultado de um projeto inédito que prioriza os hábitos de consumo dos apaixonados por vinho, além de dados sobre vendas e avaliações de clientes para oferecer vinhos 100% adequados ao paladar brasileiro.

“Geralmente, o mercado de vinhos opera segundo a perspectiva das vinícolas, a partir da avaliação dos produtores e da inspiração dos enólogos com base nas uvas que tiveram melhor adaptação do ano. Ou seja, representam a expressão dos terroirs e dos produtores”, diz German Garfinkel, VP corporativo do Grupo Wine. “Ao decidirmos lançar a nossa primeira linha de vinhos autoral da Wine, optamos por reverter essa lógica, colocando a experiência do cliente em primeiro lugar”, completa.

A elaboração dos rótulos da linha Metropolitano nasce na contramão da lógica do mercado graças a proximidade da Wine com seus clientes, por canais como o clube de assinaturas, vendas através do aplicativo da marca, e-commerce, lojas físicas e atuação B2B.

O time de Winehunters selecionou as uvas e as regiões chilenas ideais para desenvolver vinhos com as principais características apreciadas pelo público brasileiro. Os quatro rótulos que compõem a linha Metropolitano foram elaborados com as uvas mais consumidas pelos brasileiros: Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Carménère e um Red Blend que une duas variedades de uvas tintas (52% Cabernet Sauvignon e 48% Carménère).

“Metropolitano é uma linha de entrada, com vinhos jovens, que celebram o encontro entre o campo e a cidade, e propõem um período de descontração depois de um dia agitado na metrópole. A ideia é oferecer rótulos elegantes e de qualidade, que apresentem uma excelente relação custo-benefício para os brasileiros apaixonados por vinhos. De acordo com o que já conhecemos sobre o consumidor de vinhos no Brasil, considerar este tíquete médio para não pesar no bolso do consumidor foi bastante importante e uma das nossas prioridades”, diz Garfinkel.

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