Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Redação
8 de maio de 2024

Setor de batatas congeladas estima alcançar USD 92 bilhões até 2030

A expectativa de taxa de crescimento global é de 4,6% quando consideramos o período de 2020 e até o final da década

De acordo com um levantamento do The Insight Partners, fornecedor de pesquisa, o mercado de batatas fritas congeladas tem estimativa de alcançar mais de USD 92 bilhões até 2030 no mundo todo, além de uma taxa de crescimento global de 4,6% quando consideramos o período de 2020 e até o final da década. As perspectivas são boas e, a Bem Brasil, empresa de batatas congeladas, espera prosseguir com os bons números que vem conquistando nos últimos anos. A marca possui mais de 53% do share nacional, com presença em 32,7% dos lares brasileiros, conforme pesquisa da Kantar do ano passado.

LEIA TAMBÉM
Bem Brasil faturou R$ 3,5 bilhões em 2023

Os números consolidam a expectativa grande que se tem para o setor nos próximos anos e que é acompanhada também pela empresa: nos últimos anos, a Bem Brasil lançou produtos e ampliou seu portfólio. Alguns exemplos são: os dadinhos de batata com toque de queijo, os anéis de cebola, as batatas carinhas, e a polenta.

“O mercado está aquecido e é preciso aproveitarmos as oportunidades que os próximos anos trarão. A batata é um produto muito querido pelos brasileiros e as novidades são sempre muito bem aceitas, temos um market-share que cresce anos após ano. Esperamos manter essa boa entrada frente aos consumidores, aproveitando que o setor está em alta”, diz João Ricardo Coleoni, diretor Comercial da Bem Brasil.

A Bem Brasil conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, em Minas Gerais. “O consumo per capta de batatas congeladas no Brasil foi de mais de 3,63 kg no último ano. Estamos crescendo esse hábito no consumidor brasileiro, mas ainda há espaço para mais: na Europa, a média é de sete quilos por pessoa ao ano e nos Estados Unidos são 15 quilos”, comenta João. “Temos, portanto, muitas oportunidades de crescimento e expansão do setor. E, na Bem Brasil, estamos empolgados em impulsionar estes resultados e ajudar no crescimento do consumo pelo país”.

Deixe seu comentário