Indústria
Indústria 22 de janeiro de 2024

Bem Brasil faturou R$ 3,5 bilhões em 2023

A empresa teve crescimento de 10% em volume

A Bem Brasil, indústria de batatas congeladas, encerrou 2023 com um crescimento consistente nos últimos cinco anos, a empresa fechou o ano de forma positiva e em 2024 deve seguir desta maneira. A marca terminou 2023 com crescimento de 10% em volume e 63% de EBITDA, além de um faturamento de R$ 3,5 bilhões.

LEIA TAMBÉM
Bem Brasil divulga relatório de sustentabilidade 2022
Bem Brasil projeta crescimento de 126% nos próximos quatro anos

“Os nossos números têm sido muito positivos, mostrando todo o potencial que a empresa tem. Temos crescido acima da média do mercado de batata pré frita congelada, com cerca de 9% a 10% de aumento, o que demonstra a solidez da Bem Brasil”, diz Dênio Oliveira, CEO da Bem Brasil. “Para 2024, também esperamos que os resultados sigam relevantes e seguiremos investindo, como temos feito nos últimos anos”, comenta.

Um dos principais destaques da Bem Brasil em anos recentes foi o investimento de R$ 1 bilhão na sua quarta linha de produção, de Perdizes, em Minas Gerais, por consequência, o crescimento na sua capacidade, saltou para 500 mil toneladas/ano, hoje, a empresa produz cerca de 450 mil toneladas.

Hoje, 4% do faturamento da empresa é das exportações, são atendidos países como Peru, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Estados Unidos e Taiwan. Em abril de 2024, o México se juntará a essa lista.

Nos últimos anos, a Bem Brasil fez um movimento para se aproximar do consumidor e cravar o seu nome no imaginário do público. Além de ter patrocinado o Masterchef Brasil por dois anos consecutivos, a empresa também anunciou o patrocínio ao time feminino de vôlei do Praia Clube.

Deixe seu comentário