
Por Redação
22 de janeiro de 2024Bem Brasil faturou R$ 3,5 bilhões em 2023
A empresa teve crescimento de 10% em volume
A Bem Brasil, indústria de batatas congeladas, encerrou 2023 com um crescimento consistente nos últimos cinco anos, a empresa fechou o ano de forma positiva e em 2024 deve seguir desta maneira. A marca terminou 2023 com crescimento de 10% em volume e 63% de EBITDA, além de um faturamento de R$ 3,5 bilhões.
LEIA TAMBÉM
Bem Brasil divulga relatório de sustentabilidade 2022
Bem Brasil projeta crescimento de 126% nos próximos quatro anos
“Os nossos números têm sido muito positivos, mostrando todo o potencial que a empresa tem. Temos crescido acima da média do mercado de batata pré frita congelada, com cerca de 9% a 10% de aumento, o que demonstra a solidez da Bem Brasil”, diz Dênio Oliveira, CEO da Bem Brasil. “Para 2024, também esperamos que os resultados sigam relevantes e seguiremos investindo, como temos feito nos últimos anos”, comenta.
Um dos principais destaques da Bem Brasil em anos recentes foi o investimento de R$ 1 bilhão na sua quarta linha de produção, de Perdizes, em Minas Gerais, por consequência, o crescimento na sua capacidade, saltou para 500 mil toneladas/ano, hoje, a empresa produz cerca de 450 mil toneladas.
Hoje, 4% do faturamento da empresa é das exportações, são atendidos países como Peru, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Estados Unidos e Taiwan. Em abril de 2024, o México se juntará a essa lista.
Nos últimos anos, a Bem Brasil fez um movimento para se aproximar do consumidor e cravar o seu nome no imaginário do público. Além de ter patrocinado o Masterchef Brasil por dois anos consecutivos, a empresa também anunciou o patrocínio ao time feminino de vôlei do Praia Clube.
Notícias Relacionadas

PepsiCo implementa plástico sustentável para diminuir emissão de GEE
Leia mais
Coca-Cola fecha parceria de exclusividade de vendas no MorumBIS
Leia mais
Grupo Trigo leva massas e molhos do Spoleto para os supermercados com...
Leia mais
Yakult doa frascos de leite fermentado para profissionais que atuam contra Covid-19
Leia mais
Seara aposta no trade para manter relação próxima com o consumidor
Leia mais
Heineken facilita acesso à energia renovável para residências, bares e restaurantes
Leia mais
Piracanjuba lança novo site para otimizar experiências do usuário
Leia mais
Piracanjuba apresenta aplicativo exclusivo para produtores de leite
Leia mais
Fábrica da Garoto produz 13 milhões de ovos de chocolate para essa...
Leia mais