
Por Redação
22 de janeiro de 2024Bem Brasil faturou R$ 3,5 bilhões em 2023
A empresa teve crescimento de 10% em volume
A Bem Brasil, indústria de batatas congeladas, encerrou 2023 com um crescimento consistente nos últimos cinco anos, a empresa fechou o ano de forma positiva e em 2024 deve seguir desta maneira. A marca terminou 2023 com crescimento de 10% em volume e 63% de EBITDA, além de um faturamento de R$ 3,5 bilhões.
LEIA TAMBÉM
Bem Brasil divulga relatório de sustentabilidade 2022
Bem Brasil projeta crescimento de 126% nos próximos quatro anos
“Os nossos números têm sido muito positivos, mostrando todo o potencial que a empresa tem. Temos crescido acima da média do mercado de batata pré frita congelada, com cerca de 9% a 10% de aumento, o que demonstra a solidez da Bem Brasil”, diz Dênio Oliveira, CEO da Bem Brasil. “Para 2024, também esperamos que os resultados sigam relevantes e seguiremos investindo, como temos feito nos últimos anos”, comenta.
Um dos principais destaques da Bem Brasil em anos recentes foi o investimento de R$ 1 bilhão na sua quarta linha de produção, de Perdizes, em Minas Gerais, por consequência, o crescimento na sua capacidade, saltou para 500 mil toneladas/ano, hoje, a empresa produz cerca de 450 mil toneladas.
Hoje, 4% do faturamento da empresa é das exportações, são atendidos países como Peru, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Estados Unidos e Taiwan. Em abril de 2024, o México se juntará a essa lista.
Nos últimos anos, a Bem Brasil fez um movimento para se aproximar do consumidor e cravar o seu nome no imaginário do público. Além de ter patrocinado o Masterchef Brasil por dois anos consecutivos, a empresa também anunciou o patrocínio ao time feminino de vôlei do Praia Clube.
Notícias Relacionadas

Fumacense Alimentos projeta ano de fortalecimento e de lançamentos
Leia mais
Baly, marca brasileira de energéticos, anuncia expansão para EUA, México e Chile
Leia mais
Cargill lança linha de nutrição para animais criados em sistema de semiconfinamento
Leia mais
Suzano investe US$ 100 milhões em Pesquisa e Educação para a Sustentabilidade
Leia mais
Danone investe R$ 3 milhões em bem-estar animal dirigido à cadeia do...
Leia mais
Uruguai nega recurso para aquisição de unidades de abate da Marfrig à...
Leia mais
PepsiCo se une ao Grupo Heineken para alcançar autonomia hídrica em fábrica...
Leia mais
Abril tem queda de 10,4% na intenção de lançamento de produtos
Leia mais
Arte com materiais reutilizados criada para Ypê gera recorde nacional
Leia mais