Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
Indústria 26 de outubro de 2023

Justiça homologa plano de recuperação judicial do Grupo Petrópolis

Com a definição a companhia pode retomar os investimentos em suas fábricas 

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro homologou nesta terça-feira (24) o plano de recuperação judicial do Grupo Petrópolis, dono das marcas de cerveja Itaipava, Petra e Crystal e do energético TNT, entre outras. A juíza Elisabete Franco Longobardi, da 5ª Vara Empresarial, considerou cumpridas todas as exigências legais pelo plano.

LEIA TAMBÉM
Grupo Petrópolis apresenta plano de recuperação judicial
SuperVarejo de outubro aponta tendências das lojas na Alemanha

Com a homologação, o Grupo Petrópolis poderá colocar em prática o plano de recuperação judicial da companhia, aprovado por 96% dos credores presentes à assembleia geral realizada no dia 11 de setembro.

O plano de recuperação do Grupo Petrópolis prevê o escalonamento da dívida em diferentes períodos a depender da espécie de crédito, para honrar seus compromissos com os credores, e efetuando o pagamento integral dos valores devidos aos credores, com correção monetária. Em seu despacho, a juíza considerou que este tema foi ?objeto de extenso debate? e que houve uma ?maciça votação favorável à aprovação? do plano, ?frente ao objetivo maior de preservação da empresa e sua função social?.

Com a homologação do plano de recuperação pela Justiça, o Grupo Petrópolis ganha a capacidade de retomar os investimentos em suas fábricas em todo o Brasil, aumentando a produção e garantindo a manutenção de dezenas de milhares de postos de trabalho gerados direta e indiretamente em todo país.

Deixe seu comentário