Por Redação
3 de agosto de 2026CADE aprova a aquisição da Ceratti pelo grupo Zanchetta
A estratégia da transação visa fortalecer o negócio no longo prazo, ampliando capacidades, competitividade, com aproveitamento das expertises complementares da liderança e colaboradores
O Grupo Zanchetta anuncia a aprovação, sem restrições, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), da aquisição da Ceratti, marca do mercado de charcutaria com amplo portfólio de embutidos do país.
LEIA TAMBÉM
Grupo Zanchetta adquire a marca de charcutaria, Ceratti
SuperVarejo apresenta o e-book: O Novo Shopper Sofisticado
A decisão representa um marco na trajetória da companhia e dá início a uma nova etapa em sua estratégia de crescimento. Mais do que ampliar o portfólio, a incorporação da Ceratti fortalece a construção de um grupo de alimentos cada vez mais completo, reunindo competências complementares e ampliando sua proximidade com o consumidor final.
A operação representa um passo natural na trajetória de expansão que o grupo Zanchetta vem construindo nos últimos anos e marca sua entrada no segmento de suínos, ampliando o portfólio multiproteína do grupo com produtos processados de alto valor agregado. A aquisição também fortalece a presença do grupo no mercado B2C, abrindo caminho para atuação em novas ocasiões de consumo.
“Recebemos uma marca construída ao longo de 92 anos e reconhecida pela confiança que conquistou junto aos consumidores brasileiros. Nosso compromisso é compreender profundamente aquilo que a tornou especial, preservar essa essência e criar as condições para que ela continue crescendo e permanecendo relevante nas próximas décadas”, afirma Carlos Augusto Zanchetta, diretor de Operações do Grupo Zanchetta.
O Grupo Zanchetta acredita que as marcas que se manterão relevantes serão aquelas capazes de preservar a confiança construída ao longo do tempo, mantendo a capacidade de se conectar com novos consumidores. Essa visão orientará todas as etapas da integração.