Por Redação
3 de dezembro de 2025Bombril tem plano de recuperação judicial homologado pela Justiça de São Paulo
O processo foi protocolado em fevereiro deste ano
A Bombril, em recuperação judicial, informou nesta terça-feira (2) que a Justiça da 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e Conflitos de Arbitragem do Estado de São Paulo que homologou o plano de recuperação judicial da companhia e de suas controladas.
LEIA TAMBÉM
Bombril entra com pedido de recuperação judicial
O que é recuperação judicial? Entenda como o processo funciona
Com a homologação, em conjunto com a expectativa de um desfecho futuro favorável da Transação Tributária em curso junto ao Governo Federal, a Bombril “confia que será possível atingir uma estrutura financeira adequada, que permitirá um novo ciclo de crescimento e desenvolvimento, em benefício da coletividade dos seus credores, investidores e demais interessados”.
A companhia possui contingências tributárias relevantes, relacionadas a autuações da Receita Federal por suposta falta de recolhimento de tributos incidentes em operações de aquisição de títulos de dívida estrangeiros, realizadas no período entre 1998 e 2001 pela Bombril e por veículo do grupo empresarial italiano Cragnotti & Partners, que controlava a empresa naquela época. As autuações são discutidas em processos, no valor de aproximadamente R$ 2,3 bilhões.
Fonte: InfoMoney
