
Por Redação
23 de novembro de 2022Primeiro Carrinho Inteligente do Brasil chega a Manaus (AM)
O aparelho chega à Convenção Amase 2022, que acontece na cidade
Pagar diretamente no carrinho, sem fila no caixa com total autonomia de compra já é possível em Manaus (AM). O primeiro Smart Cart do Brasil e da América Latina identifica, soma e recebe o pagamento das compras é desenvolvido pela Nextop e está sendo apresentado na Convenção Amase 2022 ? 1° Convenção de Negócios para Supermercados e Distribuidores, que acontece nos dias 22 a 23 de novembro no Centro de Convenções Studio 5 em Manaus. O evento é promovido pela Associação Amazonense de Supermercados.
O Carrinho Inteligente da Nextop estará exposto no Supermercado Experience, um supermercado real criado dentro do evento para demonstrar a usabilidade e benefícios dessa tecnologia e inovação para o varejo. A Convenção Amase é a maior feira de negócios do varejo supermercadistas de Manaus e reúne os principais players do setor.
Com muita tecnologia embarcada, o carrinho inteligente desenvolvido pela Nextop, que chegou primeiro para os clientes do Grupo Enxuto, em Campinas (SP,) é equipado com uma tela touch-screen e um leitor de código de barras, onde o cliente pode acompanhar todo o processo da compra e fazer o check out e pagamento no final. O carrinho ainda conta com 5 câmeras e com a primeira balança móvel do Brasil, que monitoram o que é colocado e retirado de dentro do carrinho garantindo a segurança e contribuindo com prevenção de perdas. Dentro da loja, os carrinhos possuem uma saída especial pela frente de caixa.
Notícias Relacionadas

Exportações do Chile para o Brasil sobem mais de 20% e somam...
Leia mais
A ascensão do atacarejo no Brasil: modelo de compras cai no gosto...
Leia mais
FLV acompanha interesse dos brasileiros em alimentação saudável
Leia mais
Frigol atinge faturamento de R$ 2 bilhões no primeiro semestre
Leia mais
Faturamento do atacado distribuidor cresce 18,7% nos primeiros cinco meses de 2023
Leia mais
The Fini Company aposta em executivos brasileiros para cargos globais e LATAM
Leia mais
Coca-Cola FEMSA Brasil apresenta edições limitadas na APAS SHOW 2024
Leia mais
56% dos brasileiros pretendem gastar com presentes de Natal
Leia mais