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Especial 29 de dezembro de 2023

SuperVarejo se firma como hub de conteúdo do varejo

A partir de 2024, a SV consolida estratégia 360°, trazendo conteúdo relevante e exclusivo por meio de canais que integram revista, portal, redes sociais, WhatsApp, podcast e videocast

Há 23 anos, era publicada no mercado editorial a primeira edição da revista SuperVarejo, mídia exclusivamente impressa que surgia, naquele momento, como revista setorial. Duas décadas depois, em meio a mudanças no perfil de leitores e também no cenário editorial, a marca SV ganhou escala e se tornará, a partir de 2024, um verdadeiro hub de conteúdo.

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O hub de conteúdo será a união de tudo que a SuperVarejo pode oferecer ao público, com conteúdos exclusivos, por meio de canais que integram revista, portal, redes sociais, WhatsApp, podcast e vídeocast.

“Após passar por mudanças de posicionamento de mercado, a SuperVarejo se tornou, hoje, uma das poucas publicações do trade que tem liberdade editorial. Hoje, os canais trazem conteúdo de mercado totalmente integrados, uma vez que a chegada das redes sociais proporciona cada vez mais as interações de conteúdo entre canais e leitores”, analisa Fabiano Benedetti, head de marketing e novos negócios da Associação Paulista de Supermercados (APAS).

Mesmo se tratando de um veículo do trade que cobre o setor da indústria e varejo supermercadista, a SuperVarejo alcança cada vez mais leitores em todas as plataformas. Enquanto a edição impressa circula mensalmente com 18 mil exemplares, número comprovado pelo Instituto de Verificação Física (IVC) - é a única revista do trade auditada pelo instituto -, o novo portal SuperVarejo, que foi reestruturado e relançado em novembro de 2023, mas que já está no ar desde 2018, conta, hoje, com média de 200 mil visualizações/mês e 120 mil leitores. “O novo posicionamento da SuperVarejo nada mais é do que um reflexo de um mundo cada vez mais conectado e omnichannel, onde os stakeholders, ou as pessoas impactadas pelo conteúdo, estão presentes em todos os canais de mídia, sejam eles segmentados ou não. Eles são plurais, pois temos perfis de público diferentes e com hábitos de consumo distintos, e a comunicação da SV precisa atingir esse público, trazendo seriedade, relevância e tons de vozes diversos ”, ressalta Natacha Vitale, coordenadora de marketing da APAS.

SV TÁ ON

A SuperVarejo, a partir de 2024, segue rumo ao audiovisual, dando largada para o seu podcast/videocast que trará conteúdo semanal para o mercado. Com o nome SV Tá On, o programa levará para o estúdio e plataformas, como YouTube, Spotify e Deezer, “papos” com importantes nomes do cenário da indústria, varejo, entre outros setores.

“Tratávamos nosso produto de forma singular, onde tínhamos como maior foco a revista SuperVarejo. Porém, percebemos uma oportunidade bem maior de falar com nossos leitores e ouvintes, que são fiéis à SV e que gostam de estar cientes, ou melhor, antenados a tudo que acontece no cenário do varejo. Dessa forma, o hub vem possibilitando essa conexão e o videocast faz parte dessa nova realidade. Estamos crescendo de forma exponencial em nossos canais”, reforça Natacha.

Clique aqui e confira essa matéria completa na edição de dezembro da Revista SuperVarejo.

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