
Por Redação
15 de agosto de 2023Especialistas falam sobre evolução do Supply Chain e operações em painel temático
Confira os destaques que foram apresentados durante o evento NSG (Next Supermarket Generation)
Supermercados e plataformas de marketplace B2B e B2C, desafios e oportunidades num mundo omnichannel. Este foi o tema da head nacional de e-commerce Paula França em seu painel no NSG, Next Supermarket Generation. A especialista refletiu sobre os novos hábitos e como eles afetam a maneira com que fazemos compras. Para ela, os padrões deixaram de ser linear como costumava acontecer anos atrás. Não existe mais dia certo para comprar determinados itens.
Este panorama se deu pelo fato dos canais digitais terem ampliado as possibilidades de compra e, com isso, aumentou a necessidade de oferecer experiências coesas em todos os canais. A omnicanalidade se impôs de tal forma que ficou difícil não integrar o físico com o online, por isso, Paula apresentou algumas dicas para os varejistas que ainda não conseguiram implementar em suas lojas.
Um bom caminho é começar com parceiros externos como Rappi e Uber, outro ponto de atenção é com os cuidados necessários com os dados dos clientes devido à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). É importante também se atentar à jornada de compra do cliente e, neste início, priorizar aquelas categorias de melhor desempenho ou mais familiaridade com sua loja. "O essencial é estar disponível onde o cliente quiser", alerta.
Notícias Relacionadas

Mercado de fusões e aquisições tem movimentações significativas no setor alimentício
Leia mais
Indústria investe em produtos inovadores que facilitam a limpeza do banheiro e...
Leia mais
SuperVarejo de Dezembro traz a expectativa de CEOs da indústria e supermercados...
Leia mais
SuperVarejo Jan Fev dá dicas de como o supermercado pode incrementar o...
Leia mais
Coop Supermercado investe para oferecer acessibilidade e inclusão
Leia mais
SuperVarejo de junho chega com a cobertura completa da APAS SHOW 2024
Leia mais
Páscoa gera expectativa de crescimento para supermercados em diferentes categorias, além de...
Leia mais
Supermercados passaram a ampliar o mix de produtos de beleza de olho...
Leia mais
SuperVarejo de março apresenta “as marcas queridinhas dos consumidores!”
Leia mais
Categoria de esmaltes pode atrair consumidores nos supermercados
Leia mais