
Por Redação
21 de outubro de 2025Dia do Podcast: o crescimento do SV TÁ ON e sua conexão com o varejo
Os episódios podem ser encontrados no YouTube, Spotify e Deezer
O formato de podcast surgiu em 1999, com o advento do RSS — tecnologia que permite a distribuição de informações em tempo real pela internet. Entre 2001 e 2003, os primeiros programas do gênero começaram a ser produzidos na Noruega, e o formato chegou ao Brasil em 2004, marcando o início de uma nova forma de consumir conteúdo digital.
LEIA TAMBÉM
SV TÁ ON: os desafios da liderança no varejo supermercadista
SV TÁ ON: conjuntura econômica, tarifas e moedas digitais
O consumo de podcasts no Brasil segue em alta e se consolida como um dos formatos de áudio digital mais populares do país. De acordo com dados do Relatório Digital 2025, 38,8% dos brasileiros com 16 anos ou mais escutam podcasts semanalmente. O número reflete a crescente adesão ao formato, que se tornou uma opção viável para informação, entretenimento e aprendizado.
Atenta a essa tendência, a SuperVarejo lançou, em janeiro de 2024, o podcast “SV TÁ ON”, ampliando sua atuação no ambiente audiovisual e reforçando o compromisso de levar informação relevante e de qualidade ao mercado. Com 94 episódios publicados até o momento, o programa oferece conteúdo semanal com entrevistas e debates com importantes nomes da indústria, do varejo e de diversos setores relacionados.
O SV TÁ ON já recebeu líderes empresariais, especialistas em gestão, marketing, tecnologia, economia e comportamento do consumidor, além de representantes de grandes redes supermercadistas e indústrias de alimentos e bebidas. Como: Jaime Recena, presidente da Abicab; Camila Assis, head de Marketing e Comunicação Externa do Grupo Nós; Mateus Alecar, VP da M. Dias Branco; Virgínia Vaamonde, CEO da GS1 Brasil; Bruna Fallani, consultora estratégia & consultora, Murilo Savegnago, diretor de Marketing do Grupo Savegnago, entre outros. Cada episódio traz reflexões, tendências e cases inspiradores, sempre com o objetivo de gerar insights valiosos para profissionais e empresas do setor.
Os episódios do SV TÁ ON estão disponíveis nas principais plataformas de streaming — YouTube, Spotify e Deezer — acompanhe as principais discussões que movimentam o varejo e a indústria.