
Por Redação
27 de outubro de 2023Pesquisa da Kantar aponta que brasileiros buscam rotina de cuidados mais simples
Pesquisa da Kantar aponta que brasileiros buscam rotina de cuidados mais simples
O aquecimento da economia e a desaceleração da inflação marcam um momento positivo para o consumo dentro do lar no primeiro semestre de 2023, beneficiando a cesta de Higiene e Beleza. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, cresceu 10% em unidades e 23% em valor.
LEIA TAMBÉM
Setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos prevê avanço da indústria com reforma tributária
SuperVarejo de setembro traz reportagem sobre a ascensão da rede OXXO no Brasil
Os destaques em unidades ficam para lenços umedecidos (+21%), protetor solar (+19%), pós shampoo (+18%), lâminas para barbear (+17%), papel higiênico (+14%), tintura para cabelos (+13%), desodorante (+13%), creme dental (+13%), escova dental (+11%), maquiagem (+10%). Os dados são do Consumer Insights 2023, produzido pela Kantar, empresa de dados, insights e consultoria.
O levantamento também aponta que as tendências de consumo da cesta variam entre homens e mulheres. Para elas, as categorias que mais cresceram em ocasiões de uso foram maquiagem, sabonetes e limpeza facial. Eles, priorizam produtos para barba, cuidados para cabelos e sabonetes.
Ainda é válido ressaltar que homens e mulheres têm necessidades diferentes quando o assunto é cuidado com os cabelos. Homens têm maior foco em hidratação, redução do frizz e força, utilizando mais produtos: Shampoo, Pós-Shampoo e Secadores. Já as mulheres têm aderido aos produtos que proporcionam resultados mais naturais, como Condicionadores, Leave-In e Máscaras de Tratamento.
Notícias Relacionadas

Índice de preços dos supermercados registra alta recorde em março
Leia mais
Aumenta a indisponibilidade de leite, manteiga e ovos nas prateleiras dos supermercados
Leia mais
Valor da cesta básica registrou aumento em 14 capitais em março
Leia mais
Prato feito fica mais barato com queda nos preços dos principais ingredientes...
Leia mais
Setor de alimentação fora do lar fechou março com aumento de 14,4%...
Leia mais
Supermercados registraram alta nos preços dos ovos e café em fevereiro
Leia mais
Varejo alimentar registra pior desempenho de vendas em março, com queda de...
Leia mais
Brasileiro passa a consumir mais ovos e cai o consumo de carnes...
Leia mais
Indústria de chocolate prevê produção de 45 milhões de ovos para a...
Leia mais
Alimentos e bebidas registraram alta de 0,59% nos preços de março
Leia mais
Setor de hipermercados e produtos alimentícios cresceu 2,2% em março
Leia mais