
Por Redação
16 de março de 2023Fevereiro apresentou retração do volume de vendas em supermercados e atacarejos
Mesmo com o Carnaval, Radar Scanntech apontou queda de 13% nas compras de unidades de cerveja diante de uma alta em torno de 11% nos preços
O volume de vendas no atacarejo e nos supermercados brasileiros abriu o ano em queda. De acordo com o estudo mensal Radar Scanntech, foi registrado um recuo de 2% no acumulado de janeiro e fevereiro em relação ao mesmo período do ano passado.
LEIA TAMBÉM
Conheça a supermercadista que criou um império de R$ 400 milhões
Novo rótulo de alimentos e bebidas pode impactar modo de consumo do brasileiro
Ainda sobre um início de 2022 sob efeito da pandemia foi possível observar um crescimento ano versus ano em fluxo e retração de unidades por ticket.
O mês de fevereiro registrou uma baixa performance em relação ao mês de janeiro com uma maior retração nas unidades vendidas e consequente um menor aumento no faturamento.
?Em fevereiro, a quantidade de unidades comercializadas caiu quase 3% em relação ao ano passado, em um cenário de preços ainda elevados?, analisa Priscila Ariani, diretora de Marketing da Scanntech.
Após dois anos sem carnaval, nos moldes pré-pandemia, as expectativas eram grandes com o feriado desse ano. Porém, com muita chuva e preços altos o desempenho foi ainda mais fraco que o de 2022, período que havia a Ômicron, assustando os foliões. Cerveja é a categoria que mais impulsiona o comércio no período, e retraiu o consumo em unidades.
?O maior carnaval da história, após dois anos de pandemia, não foi tão grande assim, o Radar Scanntech apontou queda de 13% na venda de unidades de cerveja, categoria que mais impulsiona as vendas no período. As fortes chuvas e uma alta de 11% no preço contribuíram para o fraco desempenho na data festiva?, finaliza Priscila Ariani.
Notícias Relacionadas

Supermercados de São Paulo registram queda de 1,1% nos preços em agosto
Leia mais
Campanha CarrinhoLivre exige clareza da reforma tributária sobre o varejo
Leia mais
Vendas de cervejas, energéticos e bebidas prontas disparam no Carnaval
Leia mais
Cenário positivo do varejo encoraja supermercados a ampliar variedade de SKUs
Leia mais
Mesmo com queda no preço do peru e tender, lombo domina no...
Leia mais
Empresas de varejo e e-commerce estão entre as mais visadas por cibercriminosos
Leia mais
Varejo apresentou alta de 13,1% nas vendas durante o Carnaval
Leia mais
Gelo saborizado registra crescimento de 41% nas vendas para o Carnaval
Leia mais
Alimentos e bebidas registraram inflação de 0,41% em fevereiro
Leia mais
Supermercados paulistas registraram deflação de -0,75% nos preços em julho
Leia mais
São Paulo registrou aumento de 92% nas vendas de repelentes no 1T24
Leia mais