
Por Redação
26 de abril de 2022Dia das Mães deve movimentar R$ 12 bilhões em SP
Os dados são da FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo)
Após dois anos celebrando a data com as restrições do plano São Paulo, o Dia das Mães, uma das datas mais importantes para o varejo nacional, deve movimentar cerca de R$ 12 bilhões em todo o estado de São Paulo. Os dados são da FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), que obteve a participação das principais Câmaras de Dirigentes Lojistas, que são entidades de classe que representam os setores de Comércio e Serviços, de São Paulo.
Segundo os lojistas, a data servirá de termômetro para as próximas datas sazonais e também para o fechamento do balanço semestral do varejo, já que, pelo terceiro mês consecutivo, o setor demonstra aumento no volume de vendas. ?Em 2021, tivemos um forte crescimento nas vendas na semana do Dia das Mães em relação ao ano de 2020, período que o comércio passava por restrições do Plano SP, porém, neste ano, apesar da inflação e o desemprego, que deverão influir no desempenho das vendas, o varejo se mostra otimista. A liberação do FGTS e a primeira parcela do 13° dos aposentados devem potencializar as vendas?, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.
Mesmo com o bom desempenho do e-commerce nos últimos anos, a FCDLESP afirma que a maior parte da demanda deve permanecer nas lojas físicas. Isso deve proporcionar um cenário positivo para os shoppings centers e comércios de rua. Os segmentos mais procurados devem ser os de uso pessoal, como calçados, roupas e acessórios.
Notícias Relacionadas

IBEVAR estima queda nas vendas do varejo para o primeiro trimestre de...
Leia mais
Vendas crescem nos supermercados, porém de produtos mais baratos
Leia mais
Receita do varejo alimentício permanece estável no mês de agosto
Leia mais
Vendas no varejo apresentaram crescimento de 3,6% em fevereiro
Leia mais
Índice projeta aumento de vendas para os próximos três meses
Leia mais
Varejo apresentou alta de 13,1% nas vendas durante o Carnaval
Leia mais
Fusões e aquisições em consumo e varejo têm aumento de quase 65%
Leia mais
Supermercados e Hipermercados impulsionam crescimento do varejo
Leia mais