
Por Redação
25 de maio de 2022Fluxo de consumidores no varejo alimentar volta para o cenário pré-pandemia
Segundo o estudo Radar Scanntech Brasil, houve um aumento significativo no fluxo de pessoas nas lojas comparado à Abril do ano passado
Após dois anos do início da pandemia e muitas mudanças de comportamento e rotinas, o estudo Radar Scanntech Brasil revela que no mês de abril o fluxo dos consumidores nos supermercados e atacarejos regionais voltou ao cenário pré-pandemia, assim como o tamanho das compras. Quando a pandemia começou, os consumidores começaram a fazer compras maiores, com menos frequência.
Segundo o Radar, houve um aumento significativo no fluxo de pessoas nas lojas comparado à Abril do ano passado (+9,0%), além de uma estabilização na retração em unidades por ticket (-10,3%). ?Se compararmos o mês de abril de 2022 com 2019, o comportamento de compra do consumidor está como antes, com mais visita nas lojas e compras menores. É o novo normal com cara de velho?, comenta Priscila Ariani, Diretora na Scanntech. O ticket em unidades também volta aos mesmos patamares de 2019.
O canal com maior crescimento em faturamento foi o Atacarejo regional, devido ao maior aumento de preços. As cestas que se destacam neste canal são Perecíveis (+15,5%), Mercearia Básica (+14,3%) e Pet (+16,5%), que crescem dois dígitos em valor. Enquanto, Mercearia, Bebidas e Perfumaria vão melhor no Supermercado, retraindo menos em unidades.
Notícias Relacionadas

Varejo se reformula para atender preferências de compras do consumidor
Leia mais
Carrefour chega ao Mercado Livre com venda geolocalizada, marcas próprias e entrega...
Leia mais
Cesta de compras dos brasileiros está mais enxuta, favorecendo o varejo de...
Leia mais
Brasileiro deixou de comprar carne bovina e frutas para se alimentar com...
Leia mais
Varejo Figital: conheça as melhores dicas para não errar na adoção deste...
Leia mais
Mercado de alimentos veganos dobrará até 2028, prevê pesquisa
Leia mais
Confira quais marcas são as mais lembradas da indústria brasileira
Leia mais
Ministério da Agricultura e Pecuária divulga novas marcas de azeite impróprias para...
Leia mais
Supermercados 24 horas: desafios e benefícios para as redes do varejo
Leia mais
Ministério da Agricultura e Pecuária divulga lista com marcas de azeite impróprias...
Leia mais
Supermercados como hub de beleza: Como as lojas podem ativar as vendas...
Leia mais
Supermercados apostam em panetones de marca própria para lucrar mais no período...
Leia mais