
Por Redação
25 de maio de 2022Fluxo de consumidores no varejo alimentar volta para o cenário pré-pandemia
Segundo o estudo Radar Scanntech Brasil, houve um aumento significativo no fluxo de pessoas nas lojas comparado à Abril do ano passado
Após dois anos do início da pandemia e muitas mudanças de comportamento e rotinas, o estudo Radar Scanntech Brasil revela que no mês de abril o fluxo dos consumidores nos supermercados e atacarejos regionais voltou ao cenário pré-pandemia, assim como o tamanho das compras. Quando a pandemia começou, os consumidores começaram a fazer compras maiores, com menos frequência.
Segundo o Radar, houve um aumento significativo no fluxo de pessoas nas lojas comparado à Abril do ano passado (+9,0%), além de uma estabilização na retração em unidades por ticket (-10,3%). ?Se compararmos o mês de abril de 2022 com 2019, o comportamento de compra do consumidor está como antes, com mais visita nas lojas e compras menores. É o novo normal com cara de velho?, comenta Priscila Ariani, Diretora na Scanntech. O ticket em unidades também volta aos mesmos patamares de 2019.
O canal com maior crescimento em faturamento foi o Atacarejo regional, devido ao maior aumento de preços. As cestas que se destacam neste canal são Perecíveis (+15,5%), Mercearia Básica (+14,3%) e Pet (+16,5%), que crescem dois dígitos em valor. Enquanto, Mercearia, Bebidas e Perfumaria vão melhor no Supermercado, retraindo menos em unidades.
Notícias Relacionadas

Nove estratégias para vender mais e melhor em datas comemorativas
Leia mais
Varejistas educam consumidores e aumentam vendas de itens para proteção solar
Leia mais
Fort Atacadista: estratégias para captar turistas durante festas de fim de ano
Leia mais
Setor espera crescimento de 5% nas vendas de panetones para 2024
Leia mais
Ministério da Agricultura e Pecuária divulga lista com marcas de azeite impróprias...
Leia mais
Cesta de compras dos brasileiros está mais enxuta, favorecendo o varejo de...
Leia mais
Supermercados 24 horas: desafios e benefícios para as redes do varejo
Leia mais
Varejo enxerga carne vegetal como uma grande aposta e marca se destaca...
Leia mais
Supermercados fortalecem estratégias para conquistar o shopper masculino no PDV
Leia mais
Supermercados apostam em panetones de marca própria para lucrar mais no período...
Leia mais
Ministério da Agricultura e Pecuária divulga duas novas marcas de azeites impróprias...
Leia mais
As maiores tendências alimentares para supermercados em 2022
Leia mais
App traz solução para evitar desperdício de alimentos vencidos nos supermercados
Leia mais