
Por Redação
17 de agosto de 2023Brasileiros estão cada vez menos leais a marcas de detergente, diz Kantar
A categoria atinge 98% dos lares brasileiros
Os brasileiros compram detergentes a cada 25 dias e, em média, estão levando para casa três marcas diferentes de detergente líquido para louças durante o ano. Segundo informações da Kantar, empresa de dados, insights e consultoria, os consumidores também optam entre três e seis fragrâncias no período.
Independentemente das preferências, a categoria atinge 98% dos lares brasileiros ? ou 59 milhões de famílias, e durante o ano móvel encerrado no segundo trimestre de 2023 houve alta na frequência (+5,1%) e no volume por viagem (+4%) na comparação com o mesmo intervalo de 2022. Além disso, mais da metade da aquisição de detergentes (63,3%) envolveu a missão de compra de abastecimento.
É importante ressaltar que houve um aumento no preço dos produtos: A categoria sofreu alta de 16,6% no período. Esse movimento afetou, consequentemente, o faturamento de detergente líquido para louças que cresceu +27,2%.
A categoria tem maior destaque no Norte-Nordeste (NNE), onde ganha volume acima das outras regiões (+4,5%), e apresenta maior relevância entre as classes mais baixas e os consumidores maduros acima de 40 anos.
Os dados acima fazem parte do Painel de Uso e Consumo da Kantar, com 4.000 indivíduos, que representam 58 milhões de brasileiros, em sete Regiões Metropolitanas (RMs SP, RJ, NE e Sul), de todas as classes sociais e faixas etárias do Brasil.
Notícias Relacionadas

Setor espera crescimento de 5% nas vendas de panetones para 2024
Leia mais
As maiores tendências alimentares para supermercados em 2022
Leia mais
Varejo se reformula para atender preferências de compras do consumidor
Leia mais
Ministério da Agricultura e Pecuária divulga novas marcas de azeite impróprias para...
Leia mais
Carrefour chega ao Mercado Livre com venda geolocalizada, marcas próprias e entrega...
Leia mais
Pesquisa aponta o aumento do consumo de cerveja por mulheres
Leia mais
Confira o posicionamento da Danone a respeito dos novos hábitos de consumo
Leia mais
Supermercados abrem espaço para categoria de cuidados com a pele
Leia mais
Fique atento para as oportunidades da marca própria dentro do supermercado
Leia mais
Nove estratégias para vender mais e melhor em datas comemorativas
Leia mais
Supermercados fortalecem estratégias para conquistar o shopper masculino no PDV
Leia mais
Brasileiro deixou de comprar carne bovina e frutas para se alimentar com...
Leia mais