
Por Redação
26 de outubro de 2022Vendas brutas do Atacadão atingiram R$ 17,8 bilhões
O terceiro trimestre da rede foi marcado, principalmente, pela expansão de lojas
As vendas brutas do Atacadão, bandeira de atacarejo do Grupo Carrefour Brasil, atingiram R$ 17,8 bilhões no terceiro trimestre de 2022, de acordo com a divulgação dos resultados da companhia, lançado nessa terça-feira (25).
De acordo com o Grupo, a mudança no ambiente inflacionário de alimentos impactou os volumes, pois muitos clientes B2B passaram a fazer compras mais fracionadas. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a alimentação em domicílio registrou deflação de -0,9% em setembro com fortes quedas em algumas categorias, como leite (-13,7%) e óleo de soja (-6,3%). Essa mudança no comportamento do consumidor levou a um aumento no número de tickets e no ticket médio. O canal digital, utilizado principalmente por clientes B2B, apresentou tendências semelhantes, mas manteve um alto nível de vendas (2,8% no 3T vs 3,4% no 2T). Apesar do ambiente inflacionário, o Atacadão apresentou crescimento LfL (comparação de vendas entre as mesmas lojas no período atual com as do período anterior) de dois dígitos.
Expansão orgânica
No terceiro trimestre, o Atacadão inaugurou 6 novas lojas Cash & Carry, totalizando 14 novas lojas no acumulado do ano. Como todas as 28 lojas e 1 atacado de entrega adquiridas do Makro completaram mais de um ano de abertura, passaram a ser contabilizadas como LfL e o efeito de expansão voltou a patamares históricos recorrentes.
Notícias Relacionadas

Dom Atacadista anuncia a inauguração da segunda loja em Angra dos Reis...
Leia mais
Roldão Atacadista desenvolve Universidade Corporativa para qualificar colaboradores
Leia mais
Fort Atacadista abrirá as portas de sua primeira loja no estado de...
Leia mais