
Por Redação
7 de julho de 2023Varejo cresce 1,8% em junho, de acordo com o ICVA
Em relação à 2022, o resultado foi impulsionado pelo desempenho do macrossetor de Serviços, que cresceu 4,9%
As vendas no Varejo em junho de 2023 cresceram 1,8%, em termos nominais, em comparação com o mesmo mês de 2022, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). O resultado embute o efeito da inflação do período e reflete a receita de vendas observadas pelo varejista.
O macrossetor de Serviços impulsionou o resultado com crescimento de 4,9%, puxado pelos segmentos de Turismo e Transporte e Recreação e Lazer. No macrossetor de Bens Não Duráveis, que teve alta de 1,5%, o destaque foi o segmento de Supermercados e Hipermercados.
O macrossetor de Bens Duráveis e Semiduráveis, no entanto, foi o único que apresentou queda: 0,2%. Os segmentos de Materiais para Construção e de Livrarias e Papelarias contribuíram para a retração do macrossetor em junho.
?O crescimento do Varejo em junho ante igual mês de 2022 está relacionado com a aceleração do segmento de Turismo e Transporte, que havia registrado queda em maio. Os consumidores costumam, em junho, planejar e realizar despesas para as férias do mês de julho?, afirma Carlos Alves, vice-presidente de Produtos e Tecnologia da Cielo.
De acordo com o ICVA nominal, os resultados de cada região brasileira em junho foram: Nordeste (+2,7%), Sudeste (+2,2%), Sul (+1,2%), Norte (+0,5%) e Centro Oeste (-0,4%).
Notícias Relacionadas

Pós NRF 2022: Confira 5 pontos-chave do evento para a realidade brasileira
Leia mais
GPA recebe R$ 398,1 milhões pela venda de 3,40% de sua participação...
Leia mais
IDV projeta crescimento real nas vendas do varejo para os próximos meses
Leia mais
Grupo DIA apresenta os números do primeiro semestre de 2022 no Brasil
Leia mais
Vinícola Aurora projeta faturar 1º bilhão de reais até 2025
Leia mais
Grandes nomes estarão presentes no Congresso da APAS SHOW 2022
Leia mais
A ressignificação das lojas físicas: o que esperar de 2022
Leia mais
GPA atinge R$ 11,1 bilhões de faturamento no primeiro trimestre de 2022
Leia mais
Exportações do Chile para o Brasil sobem mais de 20% e somam...
Leia mais
Inscrições para o Prêmio Stand APAS SHOW by POPAI 2022 são prorrogadas
Leia mais
Grupo Mateus atinge R$ 264 milhões de lucro no segundo trimestre de...
Leia mais