
Por Redação
26 de maio de 2022Supermercados ganham entre R$ 0,25 e R$ 0,95 por transação de Pix Saque e Pix Troco
Após regulamentação do Banco Central, estabelecimentos de qualquer tamanho podem incrementar sua receita
Com a chegada de Pix Saque e Pix Troco, os supermercados poderão ser usados no lugar de agências e redes de caixas eletrônicos para a população sacar dinheiro com mais rapidez. Entre dezembro de 2021 e março deste ano, foram realizadas 290 mil transações das modalidades, movimentando mais de R$ 17,4 milhões no último mês de março.
Para Murillo Restier, diretor de Produtos Multiadquirentes da Fiserv no Brasil, o momento de expansão começa agora. ?O Pix tem uma alta penetração no país e na sexta-feira que antecedeu o Dia das Mães foram realizadas mais de 73 milhões de transações em um único dia. Com Pix Saque e Pix Troco, temos a possibilidade de contribuir para a bancarização por diferentes estados no Brasil, além de rentabilizar os varejistas e parceiros comerciais que atendem mais de 92 mil lojas no Brasil com 237 mil checkouts?.
A solução pode trazer benefício para o comerciante, que recebe uma remuneração pela disponibilização do serviço que varia entre R$ 0,25 a R$ 0,95 por transação (paga pela instituição financeira ou FSS), de acordo com os valores definidos pelo Banco Central.
Notícias Relacionadas

Carrefour lucra R$ 550 milhões no quarto trimestre de 2022
Leia mais
Grupo Trigo anuncia expansão da marca Spoleto para os mercados estratégicos de...
Leia mais
Como a Gestão de Software vem ajudando pequenas redes a aumentar fidelização...
Leia mais
Grupo Mateus atinge R$ 264 milhões de lucro no segundo trimestre de...
Leia mais
Grupo Heineken leva estande sustentável e interativo a APAS SHOW 2024
Leia mais
Grupo Mateus fecha trimestre marcado por expansão pelo Nordeste
Leia mais
Grupo Coutinho avança no mercado de cash & carry e investe R$...
Leia mais
Cencosud Brasil atinge R$ 2,4 bilhões em receita líquida no terceiro trimestre
Leia mais
Grupo DIA apresenta os números do primeiro semestre de 2022 no Brasil
Leia mais
Carrefour atinge R$ 20,8 bilhões de vendas no primeiro trimestre
Leia mais