
Por Redação
28 de abril de 2022Setor supermercadista faturou R$ 611,2 bilhões em 2021
Carrefour, Assaí Atacadista e GPA ocuparam o pódio no Ranking ABRAS 2022
Nessa quarta-feira (27), foi divulgado o faturamento do setor supermercadista brasileiro que atingiu R$ 611,2 bilhões em 2021, valor que representa 7,03% do PIB do país. Em 2020 os ganhos atingiram R$ 554 bilhões. O anúncio aconteceu durante o evento "Smart Market", realizado em São Paulo (SP). Em suma, o setor teve bom desempenho no último ano, totalizando 92.588 lojas, 237,8 mil checkouts e 3,1 milhões de colaboradores.
Além da receita do setor, o evento divulgou os 25 supermercados colocados no Prêmio Ranking 2022 (ano base 2021) feito pela ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). ?Eu agradeço de coração, por esse evento que é feito de supermercadista para supermercadista, de executivo do setor para o executivo do setor, dos empresários supermercadistas para os empresários supermercadistas? afirmou o presidente da ABRAS, João Galassi.
Confira a lista completa:
1º Grupo Carrefour
2º Assaí Atacadista
3º GPA
4º Grupo Mateus
5º Supermercados BH
6º Grupo Muffato
7º SDB Comércio de Alimentos (Grupo Pereira)
8º Cencosud Brasil
9º DMA Distribuidora
10º Companhia Zaffari
11º Tenda Atacado
12º Mart Minas
13º Grupo JC/Costa
14º Grupo Koch
15º Savegnago
16º Sonda Supermercado
17º Líder Comercio
18º Atacadão Dia a Dia
19º Grupo Zaragoza
20º Grupo Bahamas
21º CSD
22º Supermercados ABC
23º Grupo SuperNosso
24º Angeloni e CIA
25º Atakarejo
Notícias Relacionadas

Rede Violeta adota diferentes estratégias para controlar turnover de funcionários nas lojas
Leia mais
Parcerias de valor são foco de painéis do Auditório Vender Mais e...
Leia mais
Docile participa mais uma vez da maior feira internacional de doces
Leia mais
Redes de conveniência apostam em autoatendimento e aumentam mais de 500% em...
Leia mais
Rede Coop disponibiliza produtos em aplicativo de delivery
Leia mais
Rede de Supermercados Pague Menos está com vagas abertas em 15 cidades...
Leia mais
Pernambuco consome mais alimentos e bebidas em e-commerces
Leia mais