
Por Redação
24 de maio de 2022Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos cresce 4,8% de janeiro a abril
Sabonetes e produtos para os cabelos foram os itens mais exportados no período
A corrente de comércio do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) atingiu US$ 471,3 milhões de janeiro a abril de 2022, o saldo representa um aumento de 4,8% na comparação com o mesmo período de 2021 (US$ 449,7 milhões).
As exportações da Indústria de HPPC no período de janeiro-abril alcançaram o valor de US$ 246,8 milhões, registrando um crescimento de 18,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. As importações totalizaram US$ 224,3 milhões representando redução de 6,7% em comparação ao quadrimestre de 2021 (US$ 240,7 milhões).
?O setor de HPPC conseguiu manter suas exportações nos primeiros quatro meses de 2022 e obteve uma recuperação de negócios da ordem de quase 40 milhões de dólares, mesmo com as adversidades em relação aos fretes internacionais, além dos inúmeros desafios internos, que dificultam a competitividade para inserção dos produtos brasileiros no exterior. Vale reforçar que a ABIHPEC mantém o diálogo com autoridades governamentais, a fim de implementar ações que possam reduzir os obstáculos técnicos ao comércio e facilitar as operações de comércio exterior para bens de nosso setor? afirma João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.
Abril foi o mês das categorias de Produtos para cabelos (US? 15,1 milhões), Sabonetes (US? 13,1 milhões) e Cremes para Pele (US? 6,6 milhões) se destacarem no campo das Exportações. Outro destaque que obteve a maior variação do mês é a categoria de Tissue (US? 3.3 milhões), com aumento de 33,9% das exportações.
Notícias Relacionadas

IDV projeta crescimento real nas vendas do varejo para os próximos três...
Leia mais
PepsiCo doa R$ 500 mil para população impactada pelas chuvas em Petrópolis...
Leia mais
No aniversário de São Paulo, Parque Villa-Lobos recebe food truck com degustação...
Leia mais
IA identifica falhas e evita vendas perdidas em supermercados
Leia mais
São Vicente anuncia meta de 50% de participação feminina na liderança
Leia mais
Veja as principais dicas para aumentar as vendas da loja durante a...
Leia mais
Gulozitos prevê turbinar categoria após participação na APAS SHOW 2024
Leia mais
Grupo Mateus atinge R$ 264 milhões de lucro no segundo trimestre de...
Leia mais