APAS SHOW
APAS SHOW 10 de agosto de 2022

O futuro já chegou!

A 5ª Edição do APAS NEXT Supermarket Generation debate o momento tecnológico vivido pelos supermercados e propõe inovação ao setor

Já faz tempo que a tecnologia deixou de ser apenas um departamento dentro de um supermercado. Atualmente os investimentos realizados nesta área pelas empresas em qualquer setor, podem determinar o nível de eficiência e sucesso de cada companhia e no mercado no qual ela atua. E no setor de supermercados, isso não é diferente, pois investir em soluções tecnológicas se tornou parte estratégica do negócio.  Para facilitar o acesso à tecnologia e apontar as soluções disponíveis para o varejo, acontecerá em São Paulo, na sede do WTC Events Center, no dia 16 de agosto, o APAS NEXT Supermarket Generation.

O evento já está em sua 5° edição e tem por objetivo apresentar aos varejistas, soluções tecnológicas que tragam maior eficiência a operação, ou permitam uma excelência no atendimento ao cliente, aspectos que são requisitos fundamentais para garantir o sucesso e a rentabilidade da operação da loja. ?O APAS NEXT surgiu através da necessidade da evolução da tecnologia para os supermercados. Isso já era discutido no setor, mas não de uma maneira concentrada. A atmosfera do evento é extremamente dinâmica e moderna e nos palcos acontecem palestras simultâneas. A estimativa é um público de mil pessoas, composto por CEOs, profissionais de tecnologia e donos dos supermercados?, afirma Ariel Grunewald, executivo de Serviços aos Supermercados da APAS (Associação Paulista de Supermercados).

Ariel Grunewald, executivo de Serviços aos Supermercados da APAS

Porém, mais do que tratar do ?futuro? e apresentar inovação, o APAS NEXT se propõe a abordar o presente e de como a tecnologia hoje participa do dia a dia das lojas. ?Ao invés de falar sobre tendências futuras, vamos falar sobre experiências inovadoras, tecnológicas e bem humanas que já estão acontecendo hoje. Trataremos de realidade virtual, mas também falaremos de tecnologia do chão de loja, dos esforços para manter a sustentação do negócio, ao mesmo tempo em que inovaremos em toda a cadeia produtiva dos supermercados?, avalia Jorge Inafuco, sócio-diretor da LeadersLab Consultoria & Treinamento.

Jorge Inafuco, sócio-diretor da LeadersLab Consultoria & Treinamento

Entre os setores, o supermercado um dos canais que mais investe e avança nos desafios tecnológicos, que performa à frente dos outros segmentos do varejo, alcançando um índice de 0,45 (em uma escala de 0 a 1), número acima da média geral do segmento, que é de 0,43. Isso significa que o setor supermercadista já está olhando para o futuro e disposto a investir em tecnologia para melhorar cada vez mais a experiência do consumidor e a sua operação. ?Lançamos em junho deste ano o Índice de Produtividade Tecnológica (IPT) de Varejo, estudo da TOTVS em parceria com a H2R Pesquisas Avançadas, que traz um raio-X do nível de produtividade tecnológica do varejo no Brasil em diversos subsegmentos, incluindo o varejo supermercadista, no que diz respeito ao uso de sistemas de gestão, adoção de outras soluções complementares, integração entre lojas físicas e canais digitais, entre outros insights?, afirma Sergio Missão, diretor de Varejo Supermercados da TOTVS.

Sergio Missão, diretor de Varejo Supermercados da TOTVS

Deixe seu comentário