
Por Redação
6 de março de 2023Mulheres já são 37% da força de trabalho em multinacional
O índice de crescimento de colaboradoras foi de 15% na ID Logistics Brasil, nos setores operacional e administrativo
A ID Logistics Brasil, multinacional de logística pertencente ao Grupo ID Logistics, tem em seu quadro de colaboradores 37% de presença feminina. Ao todo, são mais de 2 mil colaboradoras que atuam na empresa. Na operação da Diageo, inaugurada recentemente, que compreende o maior centro de distribuição do país no segmento de bebidas alcoólicas premium, esse percentual é de 51%.
A presença feminina na ID Logistics Brasil tem sido alavancada ano a ano. Dentre os processos seletivos e recrutamento, em diversas posições, busca-se mulheres que tenham o desejo de vivenciar e explorar o setor logístico. No último ano, ampliaram cerca de 15% deste público em diversas áreas e funções, além de incrementar a representatividade em posições altamente estratégicas e de liderança que impulsionam o negócio.
Segundo Cristiane Leite Gomes, gerente jurídica, compliance e seguros da ID Logistics Brasil, a multinacional trabalha firmemente no processo de inclusão, "todos os dias reforçamos com o time nosso compromisso de uma empresa verdadeiramente ética e diversa. Com diversidade e pluralidade de pensamentos e vivências, nos fortalecemos. Sempre falo que pessoas com as mesmas características sempre trarão as mesmas ideias e soluções, é a diversidade que revoluciona o ambiente de trabalho".
Notícias Relacionadas

Gunnebo investe em diversificação de soluções ao segmento varejista
Leia mais
Capacitação e treinamento de colaboradores: varejo se adapta e expande opções no...
Leia mais
Infracommerce registra aumento do varejo online e empresas faturam 21% a mais...
Leia mais
Pesquisa mostra o que os consumidores buscam na hora de comprar online
Leia mais
Vendas no varejo digital crescem na Região Sudeste em janeiro
Leia mais
Pesquisa NielsenIQ revela que cartão de loja faz lares aumentarem 20% seus...
Leia mais
Auditório (R)Evolução Digital tem debate sobre ferramentas e estratégias para varejistas
Leia mais
Veja como os supermercadistas podem vender mais no Carnaval
Leia mais
Pesquisa da APAS aponta que alimentos típicos da Páscoa estão 14,8% mais...
Leia mais
Mini Extra e Assaí aparecem como marcas preferidas dos paulistanos em pesquisa...
Leia mais