
Por Redação
4 de agosto de 2022Grupo DIA apresenta os números do primeiro semestre de 2022 no Brasil
As vendas nas mesmas lojas do Brasil representaram um aumento de 6,9%, apesar da redução no número de lojas ao redor do mundo
O Grupo DIA apresentou os seus resultados financeiros do primeiro semestre 2022, incluindo os do Brasil. Durante o período, as vendas nas mesmas lojas do Brasil representaram um aumento de 6,9% e apesar da redução de 4,3% no número total de lojas ao redor do mundo, o crescimento foi observado no Brasil, na Argentina e na Espanha.
VEJA TAMBÉM
Varejo e E-commerce sofreram 300 mil tentativas de fraudes no primeiro semestre de 2022
Panorama dos preços do trigo para o primeiro semestre de 2022
?A execução e os resultados de seu plano nos permitem afirmar que entramos na fase de consolidação desses avanços. Brasil e Portugal estão trabalhando no desenvolvimento de seus modelos de negócios e fazendo avanços significativos que também os aproximam da conclusão de seu plano de transformação?, afirma Stephan DuCharme, presidente executivo do Grupo DIA.
O Lucro Bruto geral melhorou 5% durante o primeiro semestre, enquanto outros itens de custo foram aumentados por maiores custos operacionais, locações e maiores custos de reestruturação devido ao fechamento de 121 lojas no Brasil, reduzindo o EBITDA em 13,7% em relação ao primeiro semestre de 2021.
Notícias Relacionadas

GPA atinge faturamento bruto de R$ 11,5 bilhões no terceiro trimestre
Leia mais
Setor atacadista distribuidor fatura R$ 308,4 bilhões em 2021
Leia mais
Cencosud Brasil atinge R$ 2,4 bilhões em receita líquida no terceiro trimestre
Leia mais
Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos fecha 2021 com inflação de 3,1%
Leia mais
Grupo Heineken leva estande sustentável e interativo a APAS SHOW 2024
Leia mais
PepsiCo atinge 100 dias sem captar água em sua fábrica de Itu...
Leia mais
Minha Quitandinha projeta fechar 2022 com faturamento de R$ 10,5 milhões
Leia mais
Grupo Coutinho avança no mercado de cash & carry e investe R$...
Leia mais
Faturamento dos supermercados paulistas cresce 1,06% em outubro
Leia mais