
Por Redação
20 de abril de 2022Carrefour, GPA e Assaí divulgam balanços do primeiro trimestre de ano
Os informativos indicaram o crescimento de cada uma das redes durante este período
Nesta semana três relevantes players do mercado varejista ? Carrefour, GPA e Assaí ? apresentaram os seus balanços do primeiro trimestre deste ano (1T22). Com saldos positivos, os informativos trouxeram dados dos três representantes crescimento em comparação ao mesmo período de 2021.
O Grupo Carrefour totalizou vendas brutas de R$ 15 bilhões (+18,6% no comparativo anual) e vendas nas mesmas lojas (+9,2%) e expansão que contribuiu para o aumento de 9,7%. Além disso, o Grupo Carrefour abriu duas lojas do Atacadão nos estados de Mato Grosso e Distrito Federal no período, além de ter sete obras em construção.
No GPA, o desempenho das vendas no período apresentou faturamento bruto total das operações continuadas atingiu R$ 11,1 bilhões no 1T22 (+11,2% em comparação ao 1T21). No que diz respeito ao GPA Brasil, frente a queda de venda no segmento premium e as mudanças operacionais causadas pelos ajustes necessários no Novo GPA, a receita bruta de vendas somou R$ 3,8 bilhões em comparação ao mesmo período do ano passado. Ainda em comparação ao 1T21, as vendas online do Pão de Açúcar foram de 9,9% e a venda do e-commerce totalizou R$ 369 milhões (+6,7%).
Já o Assaí Atacadista, com suas 32 lojas inauguradas nos últimos 12 meses, encerrou o período com uma forte aceleração de seu faturamento bruto, atingindo R$ 12,5 bilhões (+R$ 2,1 bi em comparação a 1T21). Em questão de receita líquida de R$ 11,4 bi (+21,1% em comparação ao 1T21) e evolução das vendas nas mesmas lojas (vendas LfL) aumentaram para 6,7%. Das 10 lojas orgânicas previstas para 2022, 4 foram inauguradas no 1T22 e 6 lojas estão em fase de obras.
Notícias Relacionadas

IMDV e Projeto Justiceiras lançam canal de denúncia contra assédio para mulheres...
Leia mais
Como as empresas do varejo podem se preparar para vender mais no...
Leia mais
Gigantes do varejo divulgam balanço do segundo trimestre de 2022
Leia mais
IDV projeta crescimento real nas vendas do varejo para os próximos meses
Leia mais
Até mesmo a fila do caixa pode trazer insights valiosos para o...
Leia mais
Infracommerce registra aumento do varejo online e empresas faturam 21% a mais...
Leia mais
Tendências emergentes moldam o futuro do varejo supermercadista
Leia mais