APAS SHOW
APAS SHOW 14 de setembro de 2022

Frigol atinge faturamento de R$ 2 bilhões no primeiro semestre

Estratégias de expansão e de posicionamento de marca auxiliaram no crescimento da empresa

No ano de 2022, a Frigol alcançou faturamento de R$ 970 milhões no 2º trimestre e acumulou R$ 2 bilhões no semestre. Esses números refletem uma nova dinâmica da empresa de reforçar sua marca no mercado interno, mostrar seus produtos e melhorar a experiência do cliente, sejam eles varejistas ou consumidores finais.

Na liderança desse direcionamento está Pedro Bordon, diretor comercial, há quase 1 ano na empresa. ?Neste ano, intensificamos ainda mais a presença em feiras e eventos, com foco não apenas em posicionamento da marca, mas também para ouvir as demandas de quem compra e consome e demonstrar nossas melhores práticas ao mercado?, afirma o executivo. 

A estratégia da companhia para o mercado interno engloba a diversificação de produtos, com seis diferentes marcas criadas para facilitar a experiência dos consumidores no ponto de venda. Além da linha de carnes tradicionais FriGol, a empresa conta com as marcas FriGol Chef Churrasco, com cortes especiais prontos para a grelha; Grand Chef Suínos Temperados; FriGol Angus, certificado pela Associação Brasileira de Angus; e a linha VegVibe com proteína à base de plantas, que foi lançada neste ano. A empresa também produz a marca premium BBQ Secrets, comercializada principalmente para boutiques de carnes e restaurantes.   

Resultado desse posicionamento, no mercado interno a vendas das linhas de produtos de valor agregado da FriGol cresceu 16% no primeiro semestre de 2022. Por fim, reforçando sua posição no estado de São Paulo, em setembro está previsto o início de um novo centro de distribuição em Jandira. ?Hoje, centralizamos nossa operação em um centro de distribuição em Bauru, que será mantido. Com a inauguração no novo CD em Jandira, que tem localização privilegiada, próxima a importantes rodovias, melhoraremos nossa eficiência logística para atender os clientes com ainda mais excelência?, explica Bordon.   

"A previsão é intensificarmos essa estratégia de aproximação com o cliente final, que, em 2023 se estenderá também para redes sociais e ambiente digital?, antecipa o executivo. 

Deixe seu comentário