
Por Redação
15 de dezembro de 2022Faturamento dos supermercados paulistas cresce 1,06% em outubro
Antecipação das promoções de Black Friday e mudanças no Auxílio Brasil impulsionaram o índice de vendas
O Índice de Vendas dos Supermercados (IVS), apurado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), registrou alta de 1,06% em outubro em relação a setembro. O aumento foi influenciado, entre outros fatores, pela antecipação das promoções da Black Friday e o incremento da capacidade de consumo das famílias de menor renda devido ao início das operações de crédito consignado com recursos do Auxílio Brasil. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, as vendas subiram 0,26% em outubro, segundo mês de alta real no indicador.
O crescimento real do faturamento do setor na base de comparação interanual em setembro e outubro contribuiu para a reversão da tendência de longo prazo do indicador. Em outubro, o faturamento real no acumulado em 12 meses apontou retração de -6,53%, ante -7,99% do mês anterior.
O volume de unidades vendidas em outubro registrou alta de 5,76% em relação ao mês anterior. E, em comparação com o mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 5,06%. No ano, o volume de vendas ainda registra retração de 3,19%.
A expectativa para os próximos meses, mantida a melhora da conjuntura macroeconômica, é de que o setor supermercadista continue apresentando melhora gradual tanto no faturamento quanto no volume de vendas.
Notícias Relacionadas

Mondel?z Brasil anuncia expansão de ações afirmativas para comunidade LGBTQIA+
Leia mais
Foodtech contribuiu para a doação de mais de 8 mil toneladas de...
Leia mais
Lopes Supermercados e Raiz Superatacado criam site para facilitar contratação de colaboradores
Leia mais
Grupo Mateus atinge R$ 264 milhões de lucro no segundo trimestre de...
Leia mais
Pós NRF 2022: Confira 5 pontos-chave do evento para a realidade brasileira
Leia mais
NRF 2022: Por que o tema metaverso gerou tanta repercussão?
Leia mais
3 dicas para conseguir bons resultados analisando a jornada do cliente
Leia mais
Eficiência é o caminho para a superar os desafios de 2022
Leia mais
No Brasil, 31% dos consumidores dizem não ter tempo para preparar seus...
Leia mais
Posse do novo presidente da APAS gera alta expectativa na indústria e...
Leia mais